Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
                       SENHOR, EM TUA PRESENÇA
“Estando aqui Senhor em tua presença eu sinto que nada me preenche mais que o teu amor”. (Pe. André – Com. Doce Mãe de Deus).

A vida dos filhos e filhas de Deus consiste em viver no tempo a eternidade que esperam, pois tudo o que fazemos para a eternidade é que fazemos; e nada é mais consolador do que a convicção de que não estamos sozinhos, mas “com Cristo, por Cristo e em Cristo”.

Diante dessa certeza cai por terra toda insegurança que se apresenta em nosso dia-a-dia e as nossas fraquezas dão lugar à fortaleza divina que nos capacita para o céu. Viver na presença de Deus é a nossa única vocação, pois como diz o Livro da Sabedoria: “Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz”. (Sab. 1,7).

Por isso: “Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte”. (Sab. 1,11).

Deus em sua infinita misericórdia prometeu por meio de seu Filho que estaria sempre presente na sua criação ¬¬- “Eis que estou convosco até a consumação do mundo” - , também pela encarnação de seu Filho Deus se faz presente diretamente em nossa humanidade – “E o Verbo se fez carne...” - logo, em Cristo Deus é humano e divino; e, pela sua ressurreição nossa carne humana vive hoje glorificada no céu; já em Maria, Mãe de Jesus, contemplamos a Face de Deus.

Ainda a respeito da presença de Deus, assim escreveu São Paulo: “A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade.

Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos; porque Deus lho revelou com evidência. Pois desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar”. (Rom 1,18-20).

E, “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feito por mãos humanas. Nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. Ele fez nascer de um só homem todo gênero humano, para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação. Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós. Porque é nele que temos a vida, o movimento e o ser, como até um dos vossos poetas disseram: ‘Nós somos também de sua raça...’”. (At 17,24-28).

Portanto, meus irmãos e irmãs, permanecer na presença do Senhor é viver a fé nessa presença real e santa, pois Jesus mesmo nos ensinou que tudo é possível ao que crê; e ainda: “o justo vive da fé”. O Senhor está presente na Eucaristia, na Sua Palavra, na nossa oração, na nossa penitência, no nosso sofrimento...

Enfim, nada se oculta ao seu divino olhar; assim sendo, invoquemos sempre o nome do Senhor, “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. (Joel 3,5).

Senhor necessitamos de ti mais do que o alimento que comemos, da água que bebemos, do ar que respiramos, pois sem ti Senhor nada somos, porém em ti tudo podemos porque Tu és Senhor a nossa única razão de ser. A Ti Senhor nosso toda honra, toda Glória e todo louvor pelos séculos dos séculos e por toda a eternidade. Assim seja!

Paz e Bem!
Frei Fernando,OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 29/09/2006
Código do texto: T252061
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 57 anos
992 textos (215369 leituras)
87 áudios (18785 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:48)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor