Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brasil, até quando?

Relutei muito antes de escrever este artigo.
Primeiro porque não sou uma escritora diária. Escrevo quando as palavras desordenam minhas emoções. Precisam de liberação e se não as liberar, perco a noção do espaço.
Gosto muito de versar sobre o amor e suas conseqüências. Tão mais seguro do que falar de política, por exemplo.
O que acontece é que não posso deixar de escrever sobre a nossa democracia. Nossa. De nós, brasileiros. Onde tudo é permitido, menos vazar informações reais sobre governo.
Eu diria, desgoverno: que nada vê, nada sabe, nada ouve. É claro, a lama o faz afundar. Isso o torna, realmente, deficiente. Porque a realidade, ainda, não foi mostrada. Temos apenas uma noção do rombo aos cofres. Creio que nem mesmo quem está tirando, saiba a quantidade da grana que já foi.
Esse imenso País, maravilhoso, pródigo e extremamente fácil de sacar. Saques. Milhões de brasileiros esfomeados, sem instrução, sem saúde, no abandono. E no entanto, os impostos são os mais altos do mundo. Só que imposto não é problema. Problema é ter que conviver com promessas, promessas  e promessas, dessa politicagem barata e toda a população pagar pelo descaso e ainda sentir que não vive, apenas vegeta.
Nosso País já era. Somos milhões de brasileiros,  entregues à mercê de canalhas. Isto é tortura. Pior que a ditadura, onde só os que se rebelavam eram punidos. Agora, não. Todos nós estamos sendo crucificados. E estamos sendo lesados no que temos de melhor, que é a esperança. E um povo sem esperança, adoece ainda mais um País.
Ando exausta dessa imensa pizzaria que o poder produziu. É indigesta. É indigna. É absurda.
Quero de volta a credibilidade, a honestidade e principalmente o verdadeiro progresso.
Com pessoas no poder, dignas de nós brasileiros!
Dora Leal
Enviado por Dora Leal em 29/09/2006
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T252369
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Dôra Leal). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dora Leal
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
501 textos (25395 leituras)
1 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 20:28)
Dora Leal