Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSE BEM...

  PENSE BEM...
  Por que não votar em Lula? Por causa da corrupção? Isso não é desculpa. Corrupção sempre houve e enquanto não se fizer uma reforma política séria, capaz de evitar a promiscuidade entre os poderes Executivo e Legislativo, continuaremos a conviver com isso, independente de quem seja eleito. Aliás, só para lembrar, a maioria dos casos de corrupção no governo Lula iniciou-se no governo anterior, de forma que é injusto acusar tão somente o governo lula de corrupção; até porque, não devemos esquecer que foi justamente no governo Lula que a polícia federal foi reequipada para ter condições de desbaratinar as organizações criminosas. Foi também no governo Lula – o que não aconteceu em nenhum outro – que a Polícia Federal e os meios de comunicação tiveram tanta liberdade para denunciar sem medo como acontecia nos governos passados.
Por que então não votar no Lula? Porque não foi aos debates? E por acaso Fernando Henrique foi alguma vez, quando era candidato a presidente? E para que ir? Para ser impiedosamente atacado pelos adversários que, não vendo outra saída para tentar ir ao segundo turno, cairiam em cima dele feitos urubus na carniça, acusando-o injustamente de crimes que não cometeu só para tirar-lhe votos? Aliás, o que ele faria contra uma destrambelhada Heloisa Helena, que parece ainda estar na Rússia de 1917? Ela não tem propostas, nem respeito pelas instituições, e acha que pode tudo. Ela só sabe criticar e mais nada. Quem seria maluco em votar numa mulher dessas? Para ser sincero, ela seria pior para o Brasil do que o Evo Morales está sendo par Bolívia. Assim como ele está levando a Bolívia ao caos, ela também levaria o Brasil. A Ana Maria Rangel é mil vezes melhor do que ela, pelo menos não diz tantas besteiras e nem afundaria o Brasil.
Então por que não voltar em Lula? Porque o governo dele não se diferiu muito do governo FHC? Como não? Pelo menos não precisou vender a maioria das empresas públicas para manter a estabilidade. Aliás, nem que quisesse – pois Collor e FHC venderam quase todas. E quem disse que o governo Lula é parecido com o de FHC? Todos os indicadores econômicos estão aí para provar justamente o contrário. Nunca se viu uma estabilidade como agora, nunca a inflação foi tão baixa sem dispor de um plano econômico, nunca o país cresceu de forma tão continua – embora tenha crescido menos que os vizinhos --, nunca os salários tiveram tantos reajustes acima da inflação, nunca tanta gente saiu da linha da pobreza como neste governo, e pela primeira vez não seguimos mais a cartilha do FMI. Mas se isso ainda não é suficiente para mostrar-lhe que Lula não é FHC, então por que votar no Alkimin? O que ele fez a não ser continuar o que Mário Covas deixou? Aliás, Alkimin só ganhou o status que tem devido à morte de Mário Covas. Ele se projetou à sombra de Covas e se beneficiou do que o Covas fez. Depois de governar oito anos sem Mário Covas, deixou o Estado de São Paulo na mão do crime organizado, com a pior qualidade de ensino do país e com o maior número de pedágios. São Paulo é um dos estados brasileiros que menos cresceu nos últimos anos. É esse homem que vocês querem para Presidente? Pois eu sou mil vezes o Lula.
Todos nós temos o direito de votar em quem quisermos, contudo, não devemos esquecer que nunca nos últimos 35 anos um governo chega ao final com o país numa situação bem melhor do que encontrou. Então, por que mudar de presidente? Por que se arriscar e por tudo por terra? Não. É como diz aquele velho ditado: “em time que está ganhando não se mexe”.
É por tudo isso que eu vou votar no Lula. E espero que você, antes de digitar seu voto, lembre-se de que trocar de técnico quando as coisas vão bem pode ser um desastre. E depois, o que você vai dizer? Que se enganou? Pense bem...
Edmar Guedes Corrêa
Enviado por Edmar Guedes Corrêa em 29/09/2006
Código do texto: T252394
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edmar Guedes Corrêa
Guarujá - São Paulo - Brasil, 49 anos
420 textos (94122 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 18:26)
Edmar Guedes Corrêa