Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Análise séria e sem humor - sobre o 2º Turno para presidência

Sabemos que fugir e fingir poderá provocar a derrocada de Lula. Quem ousa lutar, ousa vencer. E depois do episodio do dossiegate qualquer ser pensante poderia prever a situação atual. Só não escrevi este artigo antes por acreditar que poderia haver mais petistas no norte e nordeste do que foi apurado até o momento que escrevo. Foi por um triz que ficaríamos livres de mais propaganda eleitoral inútil até o dia 26 deste mês, durante todos os dias (inclusive aos domingos!).

No dia 29, novamente os brasileiros serão reconvocados para prestar serviço de mesários. E caso se recusem, simples, dez dias na cadeia (coitados). E nós os demais tupiniquins cívicos, outra vez voltamos às urnas para escutar aquele barulhinho eletrônico insuportável.

Tirando a rotina deprimente de toda a propaganda eleitoral, talvez agora os dois candidatos poderão esclarecer seus planos em condições igualitárias de tempo e espaço na mídia o que aperfeiçoa o debate e ajuda o eleitor a escolher as políticas dos próximos quatro anos. Tenho quase certeza que Lula vence o segundo turno uma vez que os eleitores do PSOL e parte do PDT são contra a política do PSDB, de outro modo à eleição já estaria perdida para o PT.

Dessa vez Lula terá que se superar nos dois possíveis debates televisivos antes do pleito do dia 29 e ainda suportar a pressão dos tucanos que estão mais animados do que nunca com o resultado alcançado por Alckmin no 1º turno.
José Luís de Freitas
Enviado por José Luís de Freitas em 02/10/2006
Reeditado em 03/10/2006
Código do texto: T254167

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Luís de Freitas
Diadema - São Paulo - Brasil, 32 anos
466 textos (177574 leituras)
28 áudios (28236 audições)
1 e-livros (111 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:16)
José Luís de Freitas