Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PAZ

Um sonho tão desejado, um sonho perfeito se não existisse a realidade. Uma realidade que atemoriza, que agride, cerceando nossos passos, adentrando em nossas casas. Que aniquila nossos planos através da violência, da guerra, da destruição... Que mudam nossas idéias, mexendo com a fé de muitos, criando dúvidas cruéis sobre a existência de Deus.

Quem somos nós? Quem sou eu? Quem é você? Só seres humanos, habitantes do planeta Terra. Que usamos da inteligência, que sorrimos, que amamos, apreciando o nascer do sol, o clarão da lua.  Que na esperança de um novo dia, em perfeita harmonia, encontramos o amanhã como um dia diferente com novas expectativas, crianças alimentadas, velhinhos bem cuidados, uma família segura e feliz.

Deus quando criou este mundo, pensou em tudo, muito bem organizado. Criou os homens, como companheiros na fé, numa irmandade, de mãos dadas, como amigos. Criou a natureza como habitat, paisagens, ar puro, frutos para dar uma vida melhor. Um mundo onde a paz, solidariedade e a amizade, seriam ou deveriam ser o carro chefe do amor.

Só que o homem ambicioso, ganancioso ao extremo, preocupado não com a vida, mas com os bens materiais está destruindo seu mundo, ceifando com muitas vidas, criando armas fatais que agridem a natureza, que matam. E a energia de amor aos poucos foi se acabando dando lugar ao ódio, violência, dando vazão a um terror.

Recebemos de troca só ecos de tudo que o homem faz, colocando vidas em perigo, o mundo em desabrigo, explodindo em trevas nucleares sem nem poder sonhar. Influências de um desalinho, revoltas ensandecidas, mentes de cobiça, o querer sem poder mais.

O mundo pede paz, o planeta quer ter paz deixar que o desconhecido seja desconhecido, um mito de esperança num universo de luz.

Oremos por um segundo num clamor, numa só voz. Peçamos pra Deus sua clemência, provemos que sua existência é a maior força de amor.

Que a palavra saia do livro e se torne não só um mito, uma reação em cadeia por um mundo bem melhor. Façamos a nossa parte, sejamos todos irmãos unidos num só coração.

A paz depende de Deus, a paz depende de nós.

Neli Neto
14.02.03
14:16 hs/RJ
Neli Neto
Enviado por Neli Neto em 02/10/2006
Código do texto: T254409

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Neli Neto
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 64 anos
98 textos (45247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:01)
Neli Neto