Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A culpa é da mídia

Romeu Prisco
 
Esquerdinhas aloprados estão atribuindo à mídia a culpa pelo fracasso de Lula em se reeleger no 1º turno. Segundo esses esquerdinhas aloprados, alguns deles pertencentes à própria mídia, esta, agora engajada com a "direita", no período pré eleitoral, andou divulgando mais fatos negativos de Lula que de seus adversários, contribuindo, assim, para sua estagnação nas intenções de voto e para ascensão de Alckmin. Fizeram até pesquisas e estatísticas para demonstrar tal argumento.
 
Vejamos se eu entendi. Eles, os esquerdinhas aloprados, estariam querendo dizer que a mídia não foi imparcial, quando deveria ser, desde que divulgasse a mesma quantidade de fatos negativos para Lula e para seus adversários ? É isso ? Ora, façam-me o favor !
 
A partir dessa grotesca pretensão, a mídia, para manter a "imparcialidade", deveria, ainda, não só divulgar a mesma quantidade de fatos negativos de todos os candidatos, como também deveria levar em conta a "qualidade" do fato negativo, ou seja, considerando a sua natureza como leve, moderada ou grave. Assim, ter-se-ia um fato negativo de natureza leve para Lula e um para os seus adversários, um fato negativo de natureza moderada para Lula e seus adversários e um fato negativo de natureza grave nas mesmas condições.
 
Certo, "companheiros" ? Certo coisa nenhuma ! Os "companheiros" foram mal acostumados pela mesma mídia que ora condenam, quando ela, mídia, antes de Lula eleger-se Presidente, cansou de encher a bola do PT e do seu então candidato. Tivessem Lula e o PT, no comando da nação, praticado a ética, a moralidade, a honestidade e a transparência que antes apregoavam, certamente a mídia não disporia de tantos fatos negativos para lhes atribuir e nem eles estariam dizendo, agora, que o "segundo mandato serviria para corrigir os erros do primeiro".
 
Felizmente, ou infelizmente, com ou sem igualdade de divulgação de fatos negativos, no frigir dos ovos, quem manda é o eleitor. Vide o exemplo de Paulo Maluf. Prato preferido de sucessivos massacres da mídia, o que sempre causou orgasmos de alegria aos "companheiros" e aos "esquerdinhas aloprados", acaba de ser eleito como deputado federal mais votado do Brasil.
 
Assim como a araruta, a direita também tem o seu dia de mingau, com todo o direito, diga-se de passagem.

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 03/10/2006
Código do texto: T255033

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31840 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:11)
Romeu Prisco