Capa
Cadastro
Textos
┴udios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE ╔ NUDISMO?

O QUE É O NUDISMO?

O Nudismo é um estilo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela pratica da nudez integral a fim de promover o respeito recíproco sem atingir outrem, de outro ambiente. O Nudismo integra o Naturismo como uma condição de bem ser por ampla compreensão, entre muitas coisas, uma alimentação sã e a defesa da natureza. Diz-se Nudista aquele que pratica o Naturismo. O Naturista ou Nudista tem no estar nu atenção aquilo que cura a própria saúde respeitando o ambiente e privilegiando um estilo de vida que seja harmônico com a natureza.

BODY PAINT A ARTE DE DECORAR O CORPO

A arte de decorar o corpo há muitos anos está, nas Índias até as Américas, é um tributo à África e a muitos outros povos.
   É um modo de mascarar e de transformar-se em qualquer coisa de diversos modos antes de divertir-se e de confrontar-se.
  O Naturista obviamente tem adaptado esta arte, e antes revestir o corpo com muita cor.
  Recordando que não há nesta arte nudez relacionadas a sexo, somente se voltam para representar a arte de decorar o corpo.
 

A HISTÓRIA DO NUDISMO

 
O Nudismo nasceu no Sul da Alemanha no final do século XIX; o seu desenvolvimento se deu após a Primeira Guerra Mundial, estendendo-se em poucos anos a grande parte da Europa, particularmente na França, Dinamarca, Suíça e na Ex-Iugoslávia (Em Croácia). Antes pelo Estado Unidos, Canadá e Austrália se freqüentavam nasceu mais pelo fato da vontade de espiar esta forma alternativa de sociedade. Depois famílias inteiras se interessaram por transcorrer alguns jardins em nudez total com direto contato com a natureza. Na Itália só solidificou-se ao final dos anos 60 começando a aparecer os primeiros grupos de nudistas.
 Em alguns países, especialmente, nos Estados Unidos, é bem pensado em classificar os nudistas como pervertidos sexuais, multando muitas vezes gente nua dependendo da área, menos na Alemanha, França e Croácia o nudismo se tornou natural pelo menos não tão mal visto como os anteriores, pois reúne uma considerável quantidade de gente praticante.
  Nestes países se dividem entre Grande Antigos “Espiadores” Nudistas da Europa e o Grande Número contemporâneo que forma sociedades números como, por exemplo, A Federação Naturista Italiana, os números nesses países são: 175 na França, 150 na Alemanha, 120 na Itália e muitas outras espalhadas neste continente que chegam em torno de um total de 800 espaços em todo mundo somente registrados fora os avulsos grupos.
  Hoje na Alemanha fazer um banho ou aprender ser só nudista é uma coisa naturalmente compreensível pela maior parte da população; na Dinamarca primeiro você conhece o lugar e depois é obrigatório se quiser fazer parte do grupo que use um costume de banho mínimo.
  As raízes alemães dessa prática forma mais para incentivar o turismo, depois da reunificação muitos voyeurs estão se reconvertendo a esta pratica.
  O Nudismo propõe a nudez como fator de bem estar pessoal e social. Diz-se Nudista aquele que pratica o Nudismo. O Nudista está nu a cada volta que a temperatura o permita e que tenha oportunidade de estar nu seguindo leis e bom senso: Na Casa, Na companhia de outros nudistas, no centro nudista, em barcos de praias nudistas, em montanhas longes e ermas, etc.

PORQUE PRATICAR O NUDISMO?

      Em tempos em que a palavra ecologia é o mesmo que retorno à natureza, respeito ao ambiente, muito pessoal, a descoberta do próprio equilíbrio do corpo, levou-se em consideração a oportunidade de atuar na pratica do Nudismo.
      Na corrida do tempo o regulamento civil tem imposto, sempre incessantemente, de condicionamento. Certo é que, espesso na mídia de massa uma visão errônea do Nudismo, pois associa o Nudismo com a Transgressão e o Sexo.
         A nudez para si não é condenável; não dimensionando que é preciso censurar esta pratica se não teríamos que censurar também Piedade de Michelangelo, que entre tudo é bela aos mostrar todo o interior do Tempo de Deus; quindi, porque condenar a nudez em vez que a lenda, ou perseguir de forma obssessória este legado.
       Sigamos a opinião de que a nudez, praticada em oportunidade longe de espaço público, sem desacatar o pudor de outro, seja amplamente apreciável, antes porque ao nosso é ótima aeroterapia, fototerapia, hidroterapia e helioterapia que auxiliam em suas funções a prevenir e curar muitas formas de mal e introduzir vantagens ao corpo físico.
   

REGULAMENTO PARA A PRATICA DO NUDISMO

Alguém sempre regula quem pratica o Nudismo

Comportamento adotado ao praticante Nudista:

- Estar de fora de Dunas e de Áreas ambientalmente sensíveis.
- Respeitar o regulamento e outro regulamento externo.
- Não ter atitudes lascivas.
 - Não andar nu em outras áreas depois da pratica do Nudismo.
- Não praticar atividade sexual, exibicionismo lascivo ao freqüentador da comunidade nudista, o nu não é dissoluto, mas combinado com o sexo suja a imagem do movimento.
 - Respeitar a propriedade alheia.
 - Não tirar fotos.

QUEM SÃO OS NUDISTAS?

Os Nudistas são aquelas pessoas que tem como comum filosofia aceitar a nudez como uma coisa boa e gosta, e não confunde de nenhum modo o nu com a pornografia, reconhecendo-se nela normal definição histórica: “O Nudismo é um modo de viver em harmonia com a natureza, caracterizado da pratica de nudez em comum, com o escopo de favorecer o respeito mútuo entre seus praticantes, daqui e de outro ambiente”.
  Pensamos que tudo é regido pela pratica sã do Nudismo e que não seja uma verdadeira desgraça como pintam, pois contribuem ao aproveitamento da imagem do homem completamente. Obviamente não convém andar pelo mundo nu, mas praticar o Nudismo em lugar apropriado, de modo que por qualquer razão não a pensem que seja ofensa com a exposição do corpo. Não aceitamos que não amem o Nudismo, mas que nos respeitem. Lutamos para que seja consentido poder estar como meio natural, sem classificar algum costume firmado (Isto é para o exibicionismo) em paz e em perfeita harmonia com o ambiente circunstante.

O NUDISTA NA  VIDA COTIDIANA

 O Nudista não vive de maneira diversa das outras pessoas. Algum só ministra opiniões, desta e qualquer um é totalmente apolítico; alguns são casados, outros são simples, alguns tem forte convicções religiosas, outros são completamente ateus; alguns amam o futebol, outros tênis, outros não são nem menos ligados ao esporte. Mas todas estas diversidades caminham em cima de uma convivência única e comum em relação à vida: Haver capito por exemplo a beleza de fazer o banho ao mar nu, ou sempre nu fazer uma passeata no Bosco. Pessoas de todas as idades, desde meninos até anciãos, vivem serenamente a experiência do Nudismo seja no centro da vizinhança que sua turma de Naturistas livres. Qualquer não Nudista ler isto e se é antes só um pouco incurioso prove andar em qualquer área que seja sentirá que é possível praticar o Nudismo na Itália ou no Estrangeiro e curará seguramente uma de suas dores.

NUDISMO EM RESUMO
 
Não é certo dizer que o Nudismo é uma idéia nova, mas é velha com milhões de anos. Em culturas totalmente diversas como aquela Japonesa, aquela Romana, aquela Havaiana, e aquela Grega Nudez era largamente praticada. Com a Inquisição claramente a nudez veio a ser considerada perversão e era sinônimo de pecado, luxuria e cobiça. Portanto antes cada Nudista sustenta ser contrário a causa que deixou o Nudismo como um errado pré-juízo.


QUANTO É POPULAR O NUDISMO NO MUNDO

 Somos muitos, mas seguramente com a boa informação seremos muito mais. A principal nação em que existimos como zona de Pratica do Nudismo são: Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, França (Foi à nação depois do Naturismo Praticado), Alemanha, Itália, Jamaica, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça, Noruega. No Estados Unidos, está sendo muito sentido o problema (Prova não só a múltiplos Sites de Internet que tratam o argumento), tem pouco logo publicado reservado, mas o Nudismo se pratica igualmente em clubes privados. Na Itália? Antes deste caso é difícil fazer uma estima precisa. Aqui inscritos a organizações Naturistas são cerca de 6000, que são de ajuntar um certo número de pessoas inscritas em organizações estrangeiras. O Maior Número de Naturistas Italianos (Ao menos 200.000) não é atualmente inscrito a nenhuma associação. Só associando-se e, porém possivelmente demonstram quantos somos e a ver você no espaço publicitário haver poder praticar o Naturismo ou Nudismo com grande tranqüilidade.
Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 05/10/2006
Cˇdigo do texto: T256614
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edemilson Reis
Vespasiano - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
332 textos (127568 leituras)
4 e-livros (593 leituras)
(estatÝsticas atualizadas diariamente - ˙ltima atualizašŃo em 11/12/16 04:36)
Edemilson Reis