Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FATOS GERADORES

FATOS GERADORES

Tentaremos mostrar aqui nesse artigo, a importância dos jornais para nossa vida. Afirmam os inconseqüentes, que os meios impressos só publicam noticias más. Essa afirmação é incoerente e maliciosa. A mídia sempre será adornada de noticias variadas, para que, o leitor possa aferir o que se passa no seu Estado, no Brasil e no mundo. Ficar alheio às noticias pode ser sinonímia de pobreza mental. Exemplos: “Transplantes”, médicos defendem agilização na captação de órgãos. É importante, que o leitor saiba da existência de uma central trabalhando diuturnamente, tentando conscientizar a população, nesse afer. A (CNCDO) Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos e Tecidos. Prefeitura de Icó terá que pagar o salário mínimo. Todos nós sabemos, que servidores públicos são submetidos a essa humilhação, mas o prefeito da cidade em alusão, leva para casa seu salário bem direitinho!  Com a fiscalização eletrônica aumentou o número de multas, foram registradas 8.124, em dois meses.
Avanço de sinal vermelho multa de R$ 191, 54, infração considerada gravíssima e sete pontos no prontuário do motorista. Existem outras multas gravíssimas, mas fica aqui uma indagação: Por que os ciclistas e motociclistas são isentos dessas multas?
O fotossensor não consegue captar essas infrações? Polícia Federal identifica corretoras que forneceram dólares para os petistas envolvidos no dossiê Vedoin. Remuneração do cearense é a segunda pior do País. Unicef aponta aumento no acesso ao saneamento, e nossa rua continua recebendo água fétida. Pode? Freud! Brasileiro Chico Ferreira ganha prêmio sueco Rigght Livelihood (Trabalho a favor da democracia e contra a corrupção). Tapioca: a velha tradição sertaneja vira iguaria na mesa dos brasileiros. Brasil só depende de si para sediar Copa do Mundo de futebol em 2014. Carga tributária semestral atinge novo recorde 39,79% do PIB (Produto Interno Bruto).
E assim vamos levando nossa vidinha, com transtornos e alegrias, mas a conscientização e a afirmação vêem com uma boa leitura.  O jornal é um meio accessível por ser de custo baixo para os leitores. Está cumprindo seu papel informando sem com imparcialidade, com lucidez e responsabilidade.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF E MEMBRO DA ACI E ALOMERCE


Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/10/2006
Código do texto: T258677
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2094 textos (759684 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:04)
Paivinhajornalista