Rocha de salvação e rocha de perdição

Havia duas rochas, Madrugada e Alva (Vênus e Seth), que orbitavam em torno da terra (Jó 38:12,13).

Vênus e Seth estavam tão próximos da Terra, em 1931 a.C., orbitando rente as suas extremidades (orlas) e sibilando, que eram vistos como duas enormes rochas ou montanhas.

1931 anos antes de se encarnar, Jesus viu o choque da sua Estrela (Vênus) com o planeta Seth.

A "Estrela da Manhã" (Vênus) foi dada a Jesus por Deus Pai (Ap 2:28 , 22:16 Mt 2:2)

"Este te ferirá a cabeça, e tu lhes ferirá o calcanhar" (Gn 3:15).

Vênus despedaçou com o planeta Seth, e feriu-lhe a cabeça (núcleo do planeta) mas, também teve algumas rochas arrancadas de sua superfície (Js 24:27 , 10:11).

De 1931 a 1861 a.C., Satanás rodeava a Terra e passeava por ela (Jó 1:7 e 2:2).

Nos dias de Isaías, Jesus viu o núcleo (cabeça) dos destroços de Seth (Satanás) cair sobre a terra como um relâmpago (Lc 10:18).

Após essa queda na terra, Satanás se tornou o príncipe deste mundo (Lc 4:6).

“Sobre quem estão fundadas as suas bases ou quem lhes assentou a pedra angular quando as estrelas da alva, JUNTAS alegremente cantavam (sibilavam) e rejubilavam todos os filhos de Deus ?" (Jó 38:6,7), ("o som de tua harpa" Is 14:11).

“Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua rocha lhos não vendera, o Senhor Deus não lhos entregará ?

Porque a rocha deles não é como a nossa rocha, o os (nossos) próprios inimigos o atestam...

Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo ...

Então dirá: Onde estão os seus deuses, e a rocha em quem confiavam ?" (Dt 32:30-37).

"Aquele que feria os povos com furor, com praga incessante, o que com ira dominava as nações, agora é perseguido, sem que alguém possa impedir... Desde que tu caístes...Tu também, como nós, estás fraco? E és semelhante a nós? (Is 14:8-10),("ao som de tua queda" Ez 31:16).

"Oh! tu que despedaças na tua ira, será a terra abandonada por tua causa? Remover-se-ão as rochas (destroços de Seth que orbitavam na orla de nosso planeta) do seu lugar?

Na verdade, a luz do perverso (que criam nestas rochas como se fossem deuses) se apagará, e para o seu fogo (grandioso brilho destas rochas voadoras) não resplandecerá a faísca (faísca que vinha de Vênus, e incendiava estes destroços); a luz se escurecerá nas suas tendas e a sua lâmpada sobre ele se apagará" (Jó 18:4-6), (Ez 28:14-18).

"Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas" (Jó 29:2-4).

Aquela parte da terra, onde vivia Jó, estava em TREVAS, e ali só brilhava Venus, ainda que cercado por imensa nebulosidade.

Vênus estava bem acima das resplandecentes rochas ou destroços de Seth.

Vênus era a luz de Jó.

A luz dos ímpios procedia de Seth, e se apagou (Ez 28:14-18).

Nos dias de Jó, os filhos dos homens (ímpios: egipcios e babilônios) acreditavam, confiavam e cultuavam a Seth, (Alva) o asteroide-cabeça que estava mais próximo da Terra, e que girava em torno dela, nas suas orlas (extremidades) (Jó 38:12,13).

Entretanto, Jó e o povo de Deus, levantavam-se de madrugada, e faziam suas orações a Deus (Jó 1:5).

Por que de madrugada? Por que não ao clarear do dia, ao meio-dia ou ao entardecer?

“Mas se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo poderoso pedires misericórdia” (Jó 8:5 SBB 1955)...

“Eu, porém, Senhor, clamo a ti, e de madrugada te envio a minha oração” (Salmo 88:13 SBB 1955).

A frente de Seth seguiam mil outros asteroides de menor porte.

Espaçados de Seth, e na sua retaguarda seguiam-no dez mil asteroides de menor porte (meteoritos), que eram perseguidos por Vênus (Madrugada).

E ambos, o grande asteroide, cabeça dos destroços do antigo planeta Seth e o planeta Vênus sibilavam horrivelmente, pré anunciando um novo choque (Jó 1:7 , 38:7,12,13).

Já, os filhos de Deus (hebreus e a descendência de Jó) acreditavam somente no Senhor Deus que comandava Vênus, a Rocha símbolo de sua salvação.

930 anos depois de Jó, as mulheres israelitas relembrando este fenômeno cosmológico, da destruição de Seth por Vênus, e a perseguição de Vênus aos destroços de Seth, fazem uma analogia, da perseguição do rei Saul e de Davi aos filisteus.

"Saul feriu os seus milhares, porém Davi, aos seus dez milhares" (1Sm 18:7).

Davi, em seu escudo, tinha incrustado uma estrela de seis pontas, que simbolizava Vênus.

Os que seguem a este mundo, seguem o príncipe deste mundo (Satanás) (Lc 4:6), e Seth é a sua rocha, e com ele perecerão (Jó 18:9-14).

Os que seguem a Jesus, a rocha da salvação, viverão com ele eternamente.

MONTANHAS, ROCHAS E PEDRAS VOADORAS (asteroides e meteoritos)

“Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó” (Lc 20:18).

Em Siquém, Josué fez aliança com o povo contra a idolatria, como o tinha feito Jacó; e tomando de uma grande pedra (pedra vinda de Vênus) a erigiu debaixo do carvalho, que era solo santificado ao Senhor, e disse:

“Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito "(Js 24:27 , Js 10:11 , Gn 35:4).

Esta pedra ouviu as palavras do Senhor, porque era uma pedra que veio "do calcanhar" ou superfície de Vênus, em 1931 a.C., e caiu na Palestina, no dias da tomada de Canaã, por Josué.

No seu cântico, referindo-se a bondade e generosidade de Deus para com Israel, Moisés disse:

“Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas... só o Senhor o guiou... e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação. Olvidastes a Rocha que te gerou...” (Dt 32:3,12,15,18) e (1Pe 2:4).

Quem gerou o povo de Deus?

Toda aquela geração, que saiu do Egito, pereceu, exceto Josué e Caleb. Ao entrarem em Canaã havia toda uma nova geração. Desta nova geração procede Davi.

"EU SOU a raiz (de quem Adão e todos os homens procedem). E a geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã" (Ap 22:16).

"... nossos pais (Moisés e o povo hebreu) estiveram todos encobertos pela nuvem, e todos passaram pelo mar ... todos eles comeram de um só manjar espiritual (maná) e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo" (1Co 10:1-4).

As rochas e pedras caídas do céu (asteroides) tiveram papéis fundamentais na religião dos povos, e Israel não foi exceção a isto.

Percebe-se pela narração, uma vida anímica nestas pedras.

“Porque os teus servos tem prazer nas suas pedras (nas pedras que Deus envia dos céus, ou seja: os asteroides), e se compadecem do seu pó (dos meteoritos, que é o pó resultante do choque de asteroides) pois Deus as transtorna (os asteroides) no seu furor - Jó 9:5 )”(Salmo 102:14 – SBB 1955).

A pedra angular rejeitada por Israel, ou a Rocha que o gerou, não foi uma rochinha qualquer, foi Jesus, a brilhante estrela da Manhã: a raiz (a origem) e a geração de Davi (Ap 22:16).

Esta pedra é Jesus (1Co 10:1-4 , At 4:11 , Sl 118:22 , Jó 38:6,7).

"Ele (Deus) é o que transporta as montanhas sem que o sintam, e o que as transtorna no seu furor "(Jó 9:5).

"E, na verdade, caindo a montanha, desfaz-se; e a rocha se remove do seu lugar...e tu fazes perecer a esperança do homem" (Jó 14:18,19).

“ e uma (estrela) como grande montanha ardendo em chamas (asteroide) foi atirado ao mar ...” (Ap 8:8 e 9:1).

O apóstolo João, refere-se a um asteroide como sendo uma grande montanha, da mesma forma como na Antiguidade remota, os povos o faziam.

Nos dias de Jó, os asteroides eram vistos orbitando na orla da terra.

Como não havia ainda esta definição de asteroides, o povo os denominava como o viam: montanhas, rochas e pedras.

Estas montanhas (rochas voadoras) eram transtornadas na sua órbita, alterando-se ao chocar-se entre si; dividindo-se ainda mais e originando os meteoritos. (Jó 9:5)

E algumas caíam na terra.

Rocha e montanha significavam a mesma coisa: asteroide.

Caindo um asteroide na terra, acabava-se a esperança daqueles que (no monte ou rocha voadora) depositavam a sua fé.

Deus faz isto para que ninguém fique cultuando e adorando pedras (Nm 33:52).

***************************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

****************************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 17/11/2010
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T2620168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.