Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Luz da Consciência

A LUZ DA CONSCIÊNCIA
Magela Arruda
2006-10-03

Acontece comigo estar bem e, de um momento para outro tudo muda. Fiz uma reflexão sobre a vulnerabilidade de nosso bem estar e gostaria de transcrever a evolução de meus pensamentos. Reflita comigo.

A sombra que me protegia num determinado momento deixou de me resguardar. Mudaram a direção da Luz que refletia em mim noutra direção e aquele aspecto que por um determinado tempo me acomodou, já acostumado com a forma que lhe dei para minha suposta segurança, dissipou-se!

O QUE SE PASSA COMIGO E COM A MAIORIA DAS PESSOAS? NUM MOMENTO ESTAMOS BEM E NOUTRO MAL.

Se num momento estamos bem e em outro, não, concluo que não sou, simplesmente estou. Assim como a sombra está onde há luz, mudando a direção da luz muda-se a forma da sombra. O que parece uma aberração torno-me a própria, quando em minhas fantasias trato-as como coisa viva,física e com vida.
Minha confiança não deve estar na sombra e nem na forma ou aparência que dou, e sim na luz.
Interrogo-me: é a sombra que me perturba ou a luz que me incomoda? Se a primeira me perturbasse, um fato novo não me incomodaria. Pelo contrário, me agradaria. Daí deduzo: não é o aspecto que me incomoda, é a verdade que me perturba.

LUZ É UM FATO, UMA REALIDADE: A SOMBRA UMA DISTORÇÃO DA VERDADE.

Para conviver tenho de ser e não sou; simplesmente estou onde a sombra se projeta. É viver em minha zona de conforto. Vivemos de acordo com nossa consciência e comodidades.

A LUZ VEM DA CONSCIÊNCIA

Deus, a suprema consciência, é imutável e é nיִEle que devo me expor e vivenciar a verdadeira Luz.

Não posso ser uma nuvem que passa. Não devo ser vulnerável como o próprio tempo, hoje bom amanhã ruim. Um dia, liberto pela graça de Deus, viverei em essência e não em aparência. Concluo citando uma frase de um ator desconhecido: Temos medo de nos ver claramente e sermos vistos como realmente somos.
Magela
Enviado por Magela em 12/10/2006
Código do texto: T262562
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Magela
Fortaleza - Ceará - Brasil, 71 anos
24 textos (555 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:40)