Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Anúncio da NASA



Ocorreu uma boataria na Internet, a possibilidade da NASA anunciar descobertas de sinais de vida em Titã, uma das várias luas de Saturno. Começaram a surgir desde segunda-feira, com a convocação de uma coletiva de imprensa, que ocorreria ontem quinta-feira dia 2 de dezembro, às 17 horas.

Teorias de conspiração, X-Files (a série Arquivo X), o famoso Hangar 51 onde estariam os restos de ET e a sua nave. Finalmente a NASA viria desvendar os secretos informes?

Analiso que a paranóia dos ET invasores, vem da própria história da América, onde os nativos viviam felizes até serem “invadidos” pelos europeus...

E se acontece de novo? Uma invasão, colonização etc. Muitas pessoas imaginam que quando os nossos “broders” americanos do Norte falam de ETs, estão falando de “nosotros” latinos e brazucas. Aqueles filmes onde devastam milhares de insetos, seriam as cucarachas (baratas) ilegais tentado invadir seu rico país.

Os muros e barreiras impedindo os ilegais entrarem pelo México, são versões modernas da muralha da China, e das muralhas do Império Romano. Nós somos os ETs, bárbaros invasores...

Fiquei ligado na TV da NASA, na hora da entrevista, quando vi um repórter brasileiro da Rede Globo, saí... Reconheço que sou preconceituoso.


Lago Mono Califórnia - foi usado para filmes de ficção científica.

A informação é um grande avanço para a astrobiologia, ciência que investiga o possível desenvolvimento de vida fora da Terra. Uma bactéria do Lago Mono, pode se alimentar, e incluir no seu DNA, o arsênico como substituto do fósforo. Antes da descoberta do microorganismo, todos os seres vivos conhecidos tinham como base os mesmos seis elementos - carbono, oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, enxofre e fósforo. E o arsênico é um veneno.



Nada de ET vindo do espaço. Um microorganismo teria evoluído para viver num ambiente considerado impossível de existência de vida. Só podia ser na Califórnia. Simples Teoria da Evolução, do Tio Darwin que em suas andanças passeou no Rio de Janeiro, e até teria se confraternizado com as nativas.



Vou esperar pelo DNA da bactéria que come arsênico. Será parente do “L.U.C.A.” ?

Amplia os ambientes que os cientistas podem imaginar onde encontrar vida na Terra ou no espaço. A vida ocorreria onde nunca se pensou.

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia", saída da boca do atormentado personagem Hamlet de William Shakespeare, mostra a literatura mais avançada do que a ciência.

Grande avanço foi à declaração dos cientistas da NASA. Sócrates (o grego moreno de nariz chato, deve ter se revirado no Olimpo), dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância (Só sei que nada sei.).


Hugo Ferreira
Enviado por Hugo Ferreira em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2651069

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hugo Ferreira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 67 anos
51 textos (6460 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/14 18:29)
Hugo Ferreira



Rádio Poética