Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A lei natural é a lei de Deus

Livro dos Espíritos pergunta nº 614.
Que se deve entender por lei natural?

“A lei natural é a lei de Deus. É a única verdadeira para a felicidade do homem. Indica-lhe o que deve fazer ou deixar de fazer e ele só é infeliz quando dela se afasta.”

Lendo sobre a história da humanidade poderemos perceber que, de fato, a lei natural se faz presente desde as conquistas primitivas do ser humano aos desastres atuais causados por conta do mau uso destas conquistas sobre as criações de Deus.

Grandes obras que o homem fez são de grande valor no contexto histórico, intelectual e evolutivo da humanidade, mas, também, grandes desmatamentos e poluições de variados tipos têm feito a Terra demonstrar ao homem sua insatisfação pela falta de cuidados com este presente que Deus nos deu para a nossa própria ascensão moral, de fato fazemos um mau uso do nosso beneficio, Deus nos deu a inteligência e a capacidade de raciocínio diferenciando-nos dos demais seres, talvez o homem tenha sido feito não para destruir a natureza, mas sim conviver com ela, já que ele faz parte dela. Será que nós estamos entendendo errado o objetivo de nossa existência?

Para algumas pessoas essa pergunta pode se tornar desesperadora, pois, o homem conhece suas deficiências e suas eficiências. A lei natural, ou seja, a lei de Deus, “É a única e verdadeira para a felicidade do homem”, por isso, não há desespero, mas sim uma conclusão precipitada a respeito do uso de nossas capacidades de sermos bons para nós mesmos, trazendo assim para perto de nós a felicidade.

Deus sempre deu, dá e dará uma justa segunda chance aos que, infelizmente, não tiveram as mesmas percepções que as dos bons homens que praticam sempre o bem a todas às criaturas de nosso Planeta.

A lei natural indica ao homem o que fazer, sendo assim, cada um de nós sabe o que é o certo e o errado. Hoje as práticas desenvolvidas no intuito de obter grande capital fazem com que o homem ignore esta lei, partindo para outra lei, a do livre arbítrio, que infelizmente, nestes momentos, é pessimamente usada e nos resulta a uma lei, muito conhecida por todos nós, que é a lei de ação e reação.

A ação errada do homem com a natureza traz a reação da natureza contra o erro do homem, e muitas vezes, esta reação vem com grande força causando uma grande destruição em tudo o que o homem supostamente conquistou, neste momento há uma infelicidade do homem, pois, ele se afastou da Lei que rege tudo no universo, que é a lei de Deus ou a lei natural.

A lei natural não tem ação somente no campo da biologia, mas sim, também, no campo da moralidade do homem substanciada na fé e na conquista de uma ascensão espiritual, em que, o homem busca Deus de inúmeras formas diferentes.

Deus nos dá, de inúmeras formas, a oportunidade de reparação dos nossos erros, e nós estamos sabendo usar esta chance que Deus está nos dando?

Michel Serpa
Michel Serpa
Enviado por Michel Serpa em 19/10/2006
Código do texto: T268398
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Michel Serpa
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 33 anos
55 textos (1440 leituras)
1 e-livros (46 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:15)
Michel Serpa