CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

HQ - Os diversos ROBIN - parceiros de Batman

Quando o Batman foi criado, ele era um herói solitário. Tempos depois, criaram um personagem para ser seu parceiro, Robin.
Até os dias atuais, muitos foram aqueles que vestiram o uniforme e usaram o nome de Robin.
O primeiro Robin e também o mais longevo, foi Dick Grayson. O personagem foi criado em 1940. Era o terceiro membro de uma família de acrobatas de circo, os Graysons Voadores. Seus pais foram assassinados, em um crime que Batman não conseguiu evitar. Bruce Wayne resolveu então pegar o órfão para criar e se tornar seu tutor legal. Aproveitando seu conhecimento e aptidões físicas, ensina a ele as diversas formas de luta e o transforma em seu parceiro, com o codinome Robin.
Mas mesmo nos quadrinhos os personagens podem crescer e chegou o tempo em que Dick Grayson já não se sentia mais confortável usando aquela roupa “infantil” e já não se sentia bem também recebendo ordens de seu “tutor”. Decide então desfazer a parceria e buscar novos rumos, tornando-se o herói Asa Noturna.
Em uma de suas peregrinações noturnas, Batman encontra um moleque tentando roubar as rodas do Batmóvel. Jason Todd é seu nome. Inexplicavelmente, Batman resolve levá-lo para a mansão Wayne, revela quem é e o treina para ser o novo Robin. O personagem não agrada muito ao público e em uma decisão que dizem ter sido manipulada, a DC decide dar fim ao personagem. Oficialmente, foram os leitores, através de um número de telefone, que decidiram se o personagem deveria viver ou morrer na saga “morte em família”, na qual ele é morto de forma bastante cruel, pelo Coringa, após ser traído por sua mãe.
Surge mais tarde, Tim Drake, um garoto bastante esperto, nerd em computadores, que fazendo um estudo e avaliando as notícias sobre o Batman, descobre sua identidade secreta. Entra em contato com Bruce Wayne e se torna o novo Robin, após passar por um período de treinamento. Tim Drake opta por um uniforme mais condizente com a época, não tão infantil. Diferente de seus predecessores, Tim não é órfão nem abandonado. Tem pais e vive com eles. Quando seu pai descobre sua identidade, obriga-o a abandonar sua carreira de combatente ao crime e o cargo passa para Stephanie Brown, sua namorada e ex-vilã, conhecida como Salteadora. Ela fica pouco tempo como Robin, pois não agrada ao Batman. Stephanie não foi a primeira mulher a ser Robin. Na obra “Batman – the dark Knight”, de Frank Miller, era uma garota que usava o uniforme de Robin e ajudava o envelhecido Batman a combater o crime.
Em 2006, surge o atual Robin, Damien Wayne. Damien é neto de Ra´s Al Ghul, o inimigo imortal de Batman. Em uma edição especial, inicialmente fora da cronologia oficial da DC, Batman é obrigado a se aliar a Ra´s e tem um caso com sua filha, Thalia, que fica grávida. Batman nunca ficou sabendo e todos os roteiristas da DC desconsideraram essa história, até Grant Morrison assumir o roteiro das Bat-histórias. Thalia resolve entregar o garoto, com 10 anos, ao seu pai para ser criado longe do avô. Damien torna-se então o filho legítimo de Batman, enquanto Tim Drake é seu filho adotivo (seus pais haviam morrido). Os dois ficam brigando pela atenção do pai Batman, até o seu desaparecimento, quando então Dick Grayson retorna para Gotham, assume o manto de Batman e escolhe Damien para ser o novo Robin.
DIMAS ROCHA
Enviado por DIMAS ROCHA em 11/01/2011
Código do texto: T2722707

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
DIMAS ROCHA
Goiânia - Goiás - Brasil
118 textos (23632 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/08/14 05:10)