Boas novas para a Nação.
 
Bastante aliviada por saber que o Estado de Minas não faz parte do PIG, leio notícias alentadoras sobre o Governo de Dilma, embora faça ressalvas à expressão “dilmista”. Isso, tal qual o “lulismo”, me remete a esses governos de meia tigela, como “chavismo” e semelhantes que são tudo que nós não precisamos.

Pois o EM. o jornal de todos os mineiros, mostra que em poucos dias de governo a Senhora Presidente já realizou várias mudanças mostrando que não pretende manter o tão temido continuísmo.

E o que fez ela que chamou tanto a atenção assim, visível além dos ares assombrados pelas tragédias que a água trouxe? Apesar da chamada ridícula – Transição ao “dilmismo”  – em reportagem de Josie Jerônimo, parece que ela já meteu o dedo em assuntos que ficaram intocados por oito anos – vejamos o que ela fez:

- Tirou a Secretaria Nacional Antidrogas do Gabinete de Segurança Institucional e o entregou ao Ministério da Justiça.
- Devolveu ao Ministério da Defesa a responsabilidade de proteger a Amazônia.
- O Ministério das Cidades está revendo minuciosamente o programa Minha Casa, Minha Vida.
- Medidas estão sendo tomadas para diminuir o rombo da Previdência.
- Três Ministérios foram convocados para realizar estudos que visam diminuir a invasão dos produtos chineses.

Não tenho como avaliar o impacto dessas atitudes e nem sei mesmo qual será o seu alcance em nossa vida cotidiana, mas  só o fato dela estar atenta  situações paralisadas já me diz que é um bom sinal.

 Sei que ainda é cedo para cantarmos loas, mas preciso dizer que estou bem satisfeita. Espero que as boas novas continuem, a Nação certamente agradecerá penhorada.