Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fim de um relacionamento é complicado

Fim de um relacionamento é complicado

Fim de um relacionamento é complicado e mexe com nossa vida em todos os sentido, principalmente o psicológico.Mexe ainda mais se a relação terminou e você ainda ama a pessoa que a deixou.
Um sentimento de rejeição invade seu coração, e você fica sem chão, fica desequilibrada, não é que o mundo acabou, a questão e que quando se ama a vida fica mais colorida se estamos com a pessoa amada ao nosso lado.Então ficou preta e branca a sua nova história, você começa a tentar recomeçar sua vida que agora já não tem cor.
Sua mente fica tão confusão, um turbilhão de coisas se passa por sua cabeça e segue em busca de conselhos de amigas(os) para tentar descobrir o que esta se passando contigo, ou para buscar uma opinião do que você tem que fazer para sair dessa situação.Você ouve atentamente tudo, analisa, mais sua cabecinha continua perturbada.
Então resolve se revoltar com o mundo e com todos.Muda a cor do cabelo, muda seu ritmo de vida, encurta suas roupas, tudo isso para que? “Chamar atenção”, sim isso mesmo chamar a atenção daquele ser amado. Muitas vezes essa mudança pode ser consciente ou até inconsciente.
Sua auto-estima com certeza deve esta baixa então você analisa uma forma um meio de
chamar atenção e mostrar que vc está bem, mesmo que por dentro vc esteja um caco, a intenção e que todos vejam que está tudo sobre controle.Muitas vezes essa “mudança” é positiva e outras não.Em alguns casos nos deparamos em querer fazer algo que antes não era possível, ou que antes vc não teve vontade e nem coragem de fazer, nos surpreendemos fazendo algo que nunca fizemos.Muitas vezes pode fazer um bem na hora, sua auto-estima vai de zero a mil em fração de segundos.
Só que não podemos enganar a nos mesmos; quando deitamos para tentar dormir, nossa cama vira um divã e o nosso travesseiro um psicanalista, ou melhor, um ombro amigo onde refletimos o que se passou no dia e relembramos o que foi vivenciado.
Nossa cama vira um local de refugio onde planejamos o que iremos fazer e também onde paramos tudo e voltamos a pensar em tudo que fizemos, e quando bate o arrependimento de certos atos é hora da “analise de vida”.
Sim analise se essa mudança de atitude está lhe agradando, porque não adianta agradar fulano ou sicrano você tem que está de bem consigo mesma, se sim vá em frente, se não, se vc criou um personagem, pare de ficar fingindo que é outra pessoa, pare de querer ser quem você não é só para chamar atenção.Se olhe no espelho e repita “Sou linda, Maravilhosa e se ele não me deu valor e porque ele não me merece”.
Como no texto de Mário Quintana diz “.... O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”.
Se cuide, se valorize, enfim seja vc mesma não queira mudar só para chamar atenção, se a mudança fizer bem para seu ego parabéns, caso contrário cuide do seu jardim, cuide de você com muito amor e carinho e sua vida voltará a ser colorida de novo quando vc se amar mais e perceber que sua felicidade não depende de ninguém a não ser de vc mesma, não importa o que aconteça autenticidade e importante, e pode apostar que em breve as borboletas virão e irão gostar de você do jeitinho que es.

Maria Gabriela  25/10/05
Maria Gabriela
Enviado por Maria Gabriela em 26/10/2006
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T273899
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Gabriela
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 33 anos
194 textos (30475 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 16:46)
Maria Gabriela