Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A esperança me alimenta ou eu a alimento?

A esperança me alimenta ou eu a alimento?

Esperança. Uma palavra que enche nosso coração. Mas até que ponto se deve seguir em uma relação e se alimentar de esperanças? A esperança me alimenta ou eu a alimento? Difícil né?
O importante é analisar os fatos até que ponto vale eu lutar por uma relação estremecida ou que já terminou? Em uma relação amorosa existem duas pessoas que se tornam uma, constituindo um sentimento lindo, que é o amor. Apesar da individualidade existente entre os dois, esse sentimento nos torna um, pois buscamos um interesse igual, que é a felicidade.
O fato é que se a relação está terminada e existir da parte dos dois algum interesse em lutar por esse amor, digamos, impossível, nesse ponto devemos dizer que a esperança nos alimenta, porque o Amor pode até ser comparado a um cristal, que quando quebrado jamais será igual. Concordo que se o amor for quebrado jamais será igual, mas quando existe disposição entre o casal de reconstruir uma relação não vai ser igual. Se os dois estiverem dispostos, pode ser melhor, porque os mesmos entrando em acordo não cometeram, claro que se quiserem, os mesmos erros.
Você pode estar alimentando esperanças, se existir amor verdadeiro de uma só parte quem alimenta esse amor e só você, e no relacionamento para existir crescimento amoroso os dois precisam doar-se na relação.Dizem que é dando que se recebe, mas no amor às vezes não é assim, muitas vezes você se doa e a outra parte não, essa doação pode até agüentar alguns dias, meses ou até anos. Porém, chega uma hora que esse amor se torna frustrado porque quem ama necessita de se sentir amado, desejado, querido. Quem doa algo necessita de uma retribuição, mesmo se essa não for como o mesmo amor, que seja com carinho ou, ao menos, com respeito, pelo relacionamento vivenciado.
O importante é compreender e aceitar os fatos. O tempo passa rápido e não volta atrás, se a esperança te alimentar e você observar os fatos e tudo indicar que suas investidas irão lhe proporcionar sucesso siga em frente.Então, não adianta tapar o sol com a peneira e viver alimentando a esperança, por maior que seja o amor que temos por outra pessoa conseguiremos visualizar nossas chances de sucesso em uma relação. Pare de fantasiar e viver pensando que sua vida é uma novela das oito, vá a luta, não pare sua vida por conta de nada e de ninguém.Vale a pena sim ter esperança e confiança em nós mesmos que no final tudo acabará bem, porque nessa vida o caminho quem traça somos nós, e nunca perca a esperança de encontrar uma grande paixão que lhe retribua com carinho, respeito e amor toda a dedicação. Nunca perca essa esperança!

Maria Gabriela  28/10/2005
Maria Gabriela
Enviado por Maria Gabriela em 27/10/2006
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T274843
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Gabriela
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 33 anos
194 textos (30500 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:22)
Maria Gabriela