CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

PORQUE A LEITURA ESTÁ PERDENDO ADEPTOS?

                                     Não dá mais para bater na tecla de que o motivo são os altos preços dos livros porque eles estão abarrotando as bibliotecas e com obras de grande valor como toda coleção de Júlio Verne, Os livros de Malba Than, Os irmãos Grimm e seleta disposição de contos, romances, biografias interessantes  e tudo o que há de melhor para aqueles que se interessam pela boa leitura o que confirmo ao ter lido nada menos que perto de mil obras da Biblioteca Luiz de Bessa localizada na Praça da Liberdade em BH com comodidade,  conforto e atualizações frequentes atendendo inclusive grande número de universitários que barateiam suas finanças diante da modalidade de emprestimo. pelas cidades no interior também não faltam livros como etive em Mateus Leme, Betim, Santa Luzia. Todos a espera de leitores que estão cada vez mais raros.
                                     Outros interesses estão retirando os leitores dos livros e será preciso uma campamnha um pouco mais maciça por parte de quem tem interesse em mudar essa realidade. As editoras são problemas dos escritores que por sua vez precisam sempre assedia-las para juntos ir à caça dos interesse do leitor e por algo em prática já  que para ambos é uma mercadoria que está perdendo fregueses, enquanto o leitor para a cultura é muito pelo contrário um cidadão informado e que precisa sempre estar com a cabeça alimentada pelo  seu lado intelectual, cuja receita maior para isso está nos livros. digo e repito: A LEITURA ESTA A CADA DIA PERDENDO MAIS ADEPTOS.
pacomolina
Enviado por pacomolina em 29/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2759018
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
pacomolina
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 52 anos
2726 textos (107847 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/04/14 06:13)