Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E DEU LULA DE NOVO!

 E deu Lula de novo! A Democracia brasileira deve ser respeitada! Para chegarmos no estágio em que nos encontramos demorou muito! Passamos por momentos amargos, dias cinzentos e conseguimos implantar esse regime democrático! Não votei no Lula, nem no Geraldo, mas respeito a decisão do povo brasileiro. Acredito que ainda falta uma base para escolhermos os nossos candidatos, mas isso é uma coisa que adquiriremos com o tempo e muita educação. Minha sugestão é que os governos vindouros criem a disciplina de "Política Brasileira" na grade curricular. Sem nenhuma ironia, talvez assim daremos um grande passo para solidificar a democracia, pois aí nasceria a criticidade. Outra sugestão é que criassemos as Ágoras Gregas, para discutirmos política em praça pública e sempre recebessemos como convidados os políticos, para um "cara a cara" ou quem sabe um "corpo a corpo", afinal alguns bem que mereceriam!
O que a oposição deverá fazer de agora em diante é trabalhar para o bem da Nação, e não passar quatro anos inúteis de arquiteturas ardilosas e comportamentos capciosos para derrubar a bola da vez! Devemos sim, fiscalizar, cuidar com o mesmo esmero que o pastor cuida de suas ovelhas, mas com honestidade e responsabilidade.  Denúncias devem ser embasadas em baldrames sólidos que não deixem resquícios de suspeita, ou seja, que não sobre pedra sobre pedra e que não envolvam interesses meramente partidários! Caso a oposição não consiga, por favor, trabalhem e honrem o salário que recebem dos nossos impostos! Isso vale para governo e oposição!
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 31/10/2006
Reeditado em 31/10/2006
Código do texto: T278224
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
259 textos (58271 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:56)
Telêmaco Marrace de Oliveira