Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
“SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”.

“SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”.
“É Vontade de nosso Pai que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Tm 2,3-4).

Essa oração que pede ou suplica a Vontade de Deus leva-nos a compreender o nosso desligamento dessa Santa Vontade pelo pecado, que infiltrado em nossas entranhas, nos faz reféns de nós mesmos e dos nossos caprichos. Antes do pecado o ser humano tinha total acesso à Vontade de Deus, gozava dos Seus frutos e se entretinha com o seu Criador face a face.

Esse deleite humano foi perdido com a pretensão de querer ser como deuses, conhecedores do bem e do mal (Cf. Gn 3,1-4). Isso fez com que nossos primeiros pais e nós hoje experimentássemos a infelicidade e a morte como fruto de nossa desobediência. A desordem da criação que vemos atualmente nada mais é do que a desarmonia humana pela não adesão ao querer e ao agir do Senhor nosso Deus.

Querer a Vontade Divina novamente é voltar à originalidade daquela comunhão perdida no Éden, é mergulhar no mistério da vida e gozar mais um vez da felicidade dos filhos de Deus. Mas o que é ou quem é mesmo a Vontade de Deus? Vejamos o que São Paulo escreve na Carta aos Efésios: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a benção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.

No seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito (consentimento) de sua livre Vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem Amado. Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência”. (Ef. 1,3-8).

“Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua Vontade, que em sua benevolência formara desde sempre, para realizá-lo na plenitude dos tempos – desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra. Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua Vontade, para servimos à celebração de sua glória”. (Ef. 1,9-12 a).

Constatado qual seja a Vontade do Senhor nosso Deus, ou seja, nossa adesão a Jesus Cristo, o seu Filho amado. O que fazer? “Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a Vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. (Rm 12,1-2).

 “Aderindo a Cristo, podemos tornar-nos um só espírito com ele, e com isso realizar sua Vontade; dessa forma ela será cumprida perfeitamente na terra como no céu”. (Orígenes, Or. 26).

Vem, Senhor Jesus! MARANA THA!


Paz e Bem!
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 31/10/2006
Reeditado em 31/10/2006
Código do texto: T278340
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 57 anos
992 textos (215077 leituras)
87 áudios (18784 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:47)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor