Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Atividades de reflexão - Ensino Médio ***

Em relação à publicação feita no artigo anterior, o objetivo era fazer com que o aluno do ensino médio tivesse que saber respeitar a todos, independente de quem seja; responsabilizar-se por suas atitudes e ações; comprometer-se com tudo que fazem e ,por fim, terem confiança pois já estão em uma faixa etária que desafios surgirão a cada momento.
Não podem simplesmente serem uma "concha" em relação às problemáticas da vida, mas sim ,procurar caminhos que servirão como experiências e que não há a necessidade de se "provar" algo que possa levar-lhes à "viagens".
Procurar fazer uma leitura de tudo que se vê, para que se tenha o livre arbítrio de escolher e que suas escolhas não sejam prejudiciais às suas vidas no futuro.
O futuro os aguarda e a cada dia presenciamos a perda de muitos deles, devido à falta de diálogo que existe dentro de seus próprios lares.
E nós, professores-educadores ,temos um papel muito importante nessa etapa.
Hoje, me deparei com uma situação interessante, pois alguns me solicitaram o texto para lerem novamente, outros me abraçaram e me agradeceram; e surgiram algumas perguntas particulares ,pois além do meu horário permaneço 10(dez) minutos em sala para que possa atendê-los particularmente.
O futuro dos jovens depende da educação que lhes é proporcionada e educar não significa gritar, cobrar, provar; mas sim, fazê-los perceber que terão que caminhar sozinhos e procurar afastar e se afastarem de tudo aquilo que possam impedí-los de crescer.
Se tornar, aos poucos, um jovem consciente, atualizado e respeitado pela sociedade.
Ps. Fiz, em poucos minutos, pois a aula já se findava e a interação em relação ao assunto em pauta, só poderia fazer a partir do dia 10.03.2011, momento este em que retornariam do feriado prolongado.

Beijos mil,
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 04/03/2011
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2828494
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Regina Andrade
São Paulo - São Paulo - Brasil, 50 anos
889 textos (196407 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 03:33)
Regina Andrade



Rádio Poética