Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viva a Natureza, DVD com Moraes e Mouracito


Viva a Natureza é o título do DVD lançado pela dupla jataiense, Moraes e Mouracito, por sinal bem elaborado, que tem por objetivo maior difundir a Chácara Zooflora, um projeto avançado de educação ambiental em defesa da biodiversidade instalado à 3 km de Jataí em Goiás, cujo projeto é um modelo de sucesso que objetiva também proteger o habitat das espécies de animais, preservando as florestas primitivas e as nascentes dos rios. Esta importante experiência é coordenada pelo engenheiro agrônomo, Reginaldo Antonio Gomes, grande entusiasta da preservação das espécies. A Zooflora se especializou na criação e manutenção de animais silvestres e peixes, para isso conta com uma extensão de terras com 52 há, dos quais 25 há são compostos de florestas nativas. Além de pastagens para gado de subsistência, existe lá também plantação de cana, milho, mandioca e grande pomar que viabiliza a alimentação da bicharada. As espécies são as mais variadas possíveis tais como, capivaras, catetos, queixadas etc., sendo que alguns desses são para comercialização e também para perpetuação da espécie. Além desses, existe outras espécies, tais, como, macacos, veados, antas, emas e aves psitaciformes.

É de se louvar experiências como esta da Chácara Zooflora, principalmente quando se sabe que o desmatamento global já alcançou a marca de 46% das matas primitivas da terra e que dos 62.200.000 km2 de florestas originais, restaram apenas 33.400.000 que ainda cobre a superfície do globo terrestre, significando um acentuado desequilíbrio ambiental, que acarreta projeções catastróficas para o futuro do planeta.

São dezoito músicas com temas educacionais sobre a preservação do meio ambiente, com cenas denunciando a depredação dos rios, inclusive a do Rio Araguaia. Sinceramente, é um DVD que não pode faltar nos acervos das escolas e  universidades e é direcionado também para quem estuda o ecossistema.


Quem quiser adquirir o DVD é só entrar em contato pelos os fones:
64-36366850
64-36311844 ou 64-96069169








Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 10/11/2006
Código do texto: T287457

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Amarú Inti Levoselo
Goiânia - Goiás - Brasil, 74 anos
91 textos (14585 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:26)
Amarú Inti Levoselo