Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                              O futuro político do Brasil 

     Já ouvimos tantas profecias quanto ao futuro político do Brasil, que de tanto falar até que pode se concretizar algo. Embora que cada dia, ou acontecimento ocorrido novas profecias se fazem. É bem verdade, que profecia não é tão difícil de se acertar, pois, depois de varias feitas algumas acabam se concretizando. As profecias são sempre baseadas no contexto dos acontecimentos presentes. 

     Um dos comentários que está ocorrendo no momento é que, PT e PSDB são um. Segundo alguns intelectuais é que, tudo o que a sociedade vê é apenas um jogo de cena para passar a impressão que existe oposição política. 

     Segundo ainda estes intelectuais, há uma entidade denominada Foro de São Paulo (FSP), onde há vários lideres das esquerdas brasileira e mundial – inclusive peessedebistas são membros e associados desta entidade. Esta organização (FSP) é composta por vários partidos socialistas, comunistas tanto da América Latina quanto de outros continentes tendo vários objetivos e, um entre eles é implantar o socialismo no mundo inteiro. Segundo ainda estes intelectuais o FSP está num ascendente e cada vez mais conseguindo adesão de novos países distribuídos pelo mundo. Segundo estes intelectuais os países cujo seus lideres pertencem a esta entidade e são governos, toda administração e suas políticas são gerenciadas e estruturadas segundo o que é proposto pela entidade, isto é, é esta entidade internacional que governa estes países. Em suma, se pretende uma nova ordem mundial, a globalização politica mundial cujo poderes politico dos países fique sobre o comando de uma entidade. 

     Para os que não acreditam nesta estrutura fazem outras profecias como, por exemplo, a dissolução do PT e a fundação de um novo partido, onde possa englobar todos lideres políticos dos diversos partidos que estão afinados com Lula, formando um partidão. Neste partidão serão incorporados políticos diversos independente a ideologia partidária. O que importa é a composição para que possa garantir a continuidade de um grupo no poder. Dizem que esta fundação se deve ao desgaste do PT devido a tantos atos de corrupção. É uma profecia um tanto quanto difícil de ocorrer, pois, na ultima eleição o PT foi de certa forma vitoriosa, elegendo uma grande bancada de parlamentares, fazendo um numero expressivo de governadores. Como dissolver um partido nestas condições? Ainda se deve levar em conta que não foi o partido no seu conjunto que se corrompeu, mas a cúpula dele, esta cúpula que faz parte da história do PT os quais são companheiros históricos de Lula. Em suma, filiados que jamais seriam retirados dos quadros deste novo partido. O máximo que pode ocorrer é a fundação de um novo partido com os mesmo do PT somando a todos os novos membros que possam vir de outros partidos. 

     Minha profecia parece que é o que se desenha, Lula vai procurar construir um governo de coalizão, trazendo para si quadros políticos importantes do cenário brasileiro, amarrando consigo os grandes partidos distribuindo ministérios. Caso não tropece em mais atos de corrupção do governo, ou levante a íra da oposição no próximo mandato transfere o poder ao PSBD, continuando o instituto da reeleição. 

     Esta profecia certamente vai de encontro com o que pensa os intelectuais, isto é, um país que será governado por socialistas de centro esquerda e esquerda, porém, seguindo determinações do FSP.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 10/11/2006
Reeditado em 10/11/2006
Código do texto: T287692
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219117 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:24)
Ataíde Lemos

Site do Escritor