UMA PÁGINA EM BRANCO NO SEXO (Sexualidade e sociopatia)

(Esse é uma série de traduções de textos publicados no blog de um sociopata declarado, que trata esse distúrbio da personalidade de forma impressionante)

SEXUALIDADE E SOCIOPATIA

“Sociopatia é um transtorno da personalidade. Somos manipuladores excepcionais, muito flexíveis em nosso caráter e personalidade. Não temos uma rígidez na auto-imagem ou visão de mundo, não observamos as normas sociais, nem temos "bússola' moral, devido a uma frágil definição do certo e do errado. Nós também podemos ser mutantes (como camalões), de fala mansa e encantadora.

Nós podemos nos tornar seu companheiro ideal, em pouco tempo e não temos uma posição padrão estabelecido em nada. Isto se estende, pelo menos em algum grau, a nossa sexualidade.

O manual original diagnóstico e estatístico (DSM), lançado em 1952, lista a homossexualidade como um distúrbio da personalidade sociopática. A conexão entre os dois foi posteriormente removida devido a protestos da comunidade gay por ser a homossexualidade equiparada a sociopatia.

Muitos têm comentado que os sociopatas parecem não ter nenhuma identidade sexual específica, que até o termo bissexual é enganador, pois implica em algum tipo de preferência, quando, na verdade, "a igualdade de oportunidades" é um rótulo mais apropriado.

Na verdade, o sociopata parece ser o bonobo (tipo de Chipanzé, onde a fémea usa a sexualidade para dominar o macho) do mundo humano que pratica o sexo casual, frequente e utilitário e que faz uma pessoa com objetivo definido na sua busca pela dominação e pelo poder, que não sente a necessidade de discriminar de acordo com o gênero. (significa transar com homem, mulher, jovem, bonito, feio, velho, gordo, branco, negro, rico ou pobre. Para o sociopata tanto faz, desde que o sexo sirva para atingir seus objetivos)

Vemos exemplos de ficção do sociopata "bissexual" como talentoso Mr. Ripley, o Coringa de Batman (dependendo de quem escreve), e exemplos da vida real com Leopold e Loeb e outros listados aqui. Se eu tivesse que especular sobre as celebridades atuais, eu incluiria também a Angelina Jolie, Tom Cruise, e Lindsay Lohan, que apesar do narcisismo poderia aplicar-se igualmente bem para essas pessoas

.

Eu estava pensando sobre tudo isso ao ler um artigo sobre predileções sexuais de Sir Laurence Olivier. Embora casado três vezes, ele aparentemente também tinha muitos interesses masculinos, um dos seus parceiros ele explicou da seguinte forma:

"Ele é como uma página em branco e ele vai ser o que você quer que ele seja. Ele está esperando que você lhe dê uma sugestão, e então ele vai tentar ser essa tipo de pessoa."

Talvez Larry não fosse um sociopata, talvez ele fosse, mas ele compartilhou com os sociopatas: a característica da opção sexual é um poder do ser humano e bem ilustra bem como isso pode jogado fora com uma identidade sexual.

Em qualquer caso, a lição aprendida aqui é não ser só um sociopata, potencialmente, mas fazer-se um grande ator dramático e dá um novo significado para a consolação de idade, "há muitos peixes no mar."”

(os textos entre aspas são notas desse tradutor)

Tradução livre do original publicado em:

http://www.sociopathworld.com/2009/05/sexuality-and-sociopathy.html

O texto acima foi escrito por um sociopata declarado, mas ele usa toda essa conversa apenas para dizer que sexualmente o sociopata é como uma folha em branco que será escrita de acordo com o pedido do “freguês”.

Se uma mulher sociopata desejar alguma coisa de um homem, ela vai usar a sexualidade e vai transar com esse homem independente de quem e como ele seja; se, por outro lado ela quiser alguma coisa de uma mulher, ela vai transar com essa mulher, independente de como ela seja (bonita, feia, branca, negra, nova velha, magra ou gorda), assim o mesmo ocorre se o sociopata for homem fará a mesma coisa, é um “coringa” que jogará em qualquer posição para atingir seu objetivo de dominio e poder.

O Psicólogo
Enviado por O Psicólogo em 02/04/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2885921