Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FUNÇÃO EMPREENDER

A vida deve ser movimentada de estímulos para que os sonhos não sejam somente parte de planos imaginários. O conceito do empreender se enquadra muito nisso, pois integra as idéias do dia com a noite, refinando inteligência e experiência para alimentar um destino sustentável de independência e importância.

Empreender é um conjunto histórico de atitudes coerentes, desenvolvidas ao longo das oportunidades e do tempo, que alimentam os processos com adição ao que já se tem, em meio a soluções cada vez mais próprias e conectadas com o amanhã. A resposta desse estágio pode ser medida pela tradução dos feitos em rentabilidade, acertos das direções e sua plena resposta pelo que é oferecido.

No limite das exigências, o exercício da competitividade, conduz ao nunca achar que está bom e obriga-nos pela persistência do vencer com o ir e voltar, ir com coerência e voltar cada vez mais rápido (correção de falhas), até que o caminho escolhido retorne em realizações.

Não deixe a rotina chegar, nem fique satisfeito quando se comparar com estágios inferiores. Tenha da tua direção, uma fonte sempre reformada com novidades, que garantam prazer, em meio a oportunidades, para que idéias possam se aliar com produções e ações. Encontre na competência, o equilíbrio para o exercício das suas metas e a parte positiva das respostas frente às expectativas pretendidas.

Sérgio Dal Sasso
Enviado por Sérgio Dal Sasso em 14/11/2006
Código do texto: T291558
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sérgio Dal Sasso
São Paulo - São Paulo - Brasil, 56 anos
30 textos (2809 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:27)
Sérgio Dal Sasso