"A MEDIOCRIDADE LEGISLATIVA"...

A Mediocridade Legislativa

Quando os parlamentares não estão arquitetando uma jogada política para levar algum tipo de vantagem, legislando em causa própria. Quando estes mesmos políticos não estão roubando o dinheiro público e resolvem se debruçar sobre a criação de projetos inúteis, sem qualquer conotação efetiva e favorável para a sociedade como um todo, indignamo-nos de vez. Vejam abaixo uma pequena lista dos projetos de leis criados pelos parlamentares, alusivos a datas comemorativas, um verdadeiro lixo:

Estes já foram aprovados: - Dia Nacional do Engenheiro Eletricista; - Dia Nacional do Inventor; - Dia Nacional do Pescador Amador; - Dia Nacional da Equoterapia; - Dia Nacional do Guarda Municipal; - Dia Nacional da Marcha para Jesus; - Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar; - Dia Nacional da Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística etc.

Outros projetos que tramitam no Congresso Nacional: - Dia do Quadrilheiro (De Festa Junina); - Dia Nacional da Cachaça; - Dia da Visibilidade Lésbica; - Dia Nacional da Batalha do Jenipapo (Independência do Piauí); - Dia Nacional da Gratidão; - Dia Nacional do Macarrão; - Dia Nacional do Instrumento Cirúrgico; - Dia Nacional do Medicamento Genérico; - Dia Nacional dos Jornais Oficiais; - Dia Nacional da Voz etc.

Os safados querem aprovar ainda o Dia da Verdade, o Dia Nacional da Baiana do Acarajé e por aí vai.

Quando a mediocridade marca presença de terças a quintas, no Congresso, dias que eles comparecem para trabalhar e produzem estas baboseiras acima, valemo-nos de alguns aforismos, citados adiante, para fechar esta matéria.

“As leis inúteis debilitam as necessárias”

(Montesquieu)

“Onde há muitas leis específicas é sinal de que o Estado está mal governado”

(Isócrates)

“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”

(Voltaire)

“Não há nada mais inútil do que fazer eficientemente aquilo que não se deveria fazer”

(Peter Drucker)