Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Parabéns e obrigado Sargento!

Existem iniciativas e providências que não podem ficar no esquecimento, na ingratidão. Existem atitudes humanitárias que precisam ser divulgadas para ficarem como exemplos e estimular outras pessoas a pensarem assim.

      Não conheço a história toda; as informações que tenho são poucas, mas suficientes para cumprimentar e agradecer ao Sargento Minatel, de Mineiros do Tietê, pelo passeio de barco proporcionado aos dois Lares de idosos e APAE da cidade.

      Imaginem os leitores que nossos idosos internos ficam muitas vezes no esquecimento, numa vida parada e sem perspectiva, apenas esperando o tempo passar. Apesar da dedicação da Diretoria destas instituições, de voluntários dedicados e almas caridosas que sempre os visitam. Os dias são longos, sem atividade.

      Pois o passeio de barco ocorrido em Barra Bonita no último dia 18 de novembro vale como verdadeiro Presente de Natal para nossos internos. Ora, eles são gente! Sentem saudades, vontade de passear, de conversar, de tudo que nós também sentimos. Mas ficam esquecidos. Merecem ou não merecem um ou vários passeios e atividades de lazer?

      Pois é! Minha alegria foi enorme ao saber, depois de já ocorrido, das emoções e alegrias vividas pelos internos do Lar Espírita José Gonçalves, que foram passear junto com os internos da Casa São Vicente de Paulo e mais os integrantes da APAE.

      Posso imaginar nossa Thereza (que vive há mais de 50 anos no Lar) passeando... E os demais. Ora, deve ter sido uma festa mesmo. Para quem nunca sai. Imaginem os leitores... Imaginem a alegria, a esperança, a emoção!

      Essas poucas palavras visam agradecer o Sargento Minatel pela iniciativa, providências e consideração para com as importantes instituições da cidade. E também para valorizar a solidariedade.

      Neste fim de ano, lembremo-nos desses nossos irmãos. Se for possível, levemos sabonetes, balas e outros mimos. E mais: nossa visita pessoal. Isto tem um valor incalculável. Você nem imagina quanto! Muitos deles não tem ninguém, nem familiares, nem amigos. Somos, os visitantes, diretores, voluntários, a sua família, os seus amigos!
 
Orson
Enviado por Orson em 22/11/2006
Código do texto: T298181
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94299 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 16:09)