CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Como alcançar a felicidade

  Há uma maneira infalível de alcançar a felicidade. Muitos vêm perseguindo a felicidade fora de si quando ela está bem próxima. Perseguimos, através de realizações, ganhos e conquistas, alcançar uma existência feliz e, só tarde na vida, percebemos, cansados, que, o que vínhamos perseguindo não passava de um amontoado de ilusões. Tampouco se encontra a felicidade, como é comum pensar-se, em certos momentos da vida que precisamos aproveitar o máximo enquanto podemos, ou seja, que tudo são momentos que não voltam mais.

  À medida que passam os minutos, os dias e os anos de nossa vida, deixamos escapar entre os dedos a felicidade. Por que isto acontece? Não seria porque estamos sempre perseguindo aquilo que ainda não temos e achamos que só seremos felizes quando o tivermos em mãos? Não existe, em lugar algum, um segredo, um fator ou um padrão de felicidade. Ela parte de dentro, do mais profundo da alma que adquiriu a convicção de que é feliz, independentemente das circunstâncias.

  A alma livre de apegos, que conseguiu eliminar a ira e os desejos mundanos já possui o germe intrínseco da felicidade. Contudo, há um treino, um exercício que fará de qualquer um que o colocar em prática, uma pessoa feliz. Falo da fisionomia iluminada. Se prestarmos atenção em nossos pensamentos, perceberemos que há muito de negativo, o que faz a musculatura do rosto se contrair e a pessoa ficar séria. Fazendo-se o contrário, ou seja, relaxando-se a mente e fazendo-se uma fisionomia alegre, os pensamentos mudam instantaneamente. Experimente agora mesmo.

  Continuando com esta prática ao longo do dia, das semanas e dos meses, alcançou-se a felicidade. Somos o que pensamos e o que achamos de nós mesmos e da vida. O destino vai refletir nossos pensamentos constantes e estes serão mais alegres e positivos quanto mais tempo mantivermos alegre nossa expressão fisionômica.
Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 21/05/2011
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T2985078
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Professor Edgard Santos
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
759 textos (46255 leituras)
1 e-livros (16 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/14 21:23)