Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PROGRAMA AGENTES AMBIENTAIS MIRINS COMEMORA MAIS UM ANO DE SUCESSO

Iniciativa de grande alcance social, o Programa Agentes Ambientais Mirins vem se destacando, principalmente, por despertar nas crianças a conscientização da importância de se preservar o meio ambiente, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida da população.

O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, no Estado de Tocantins, e a Cipama (Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental) e já funciona há dois anos numa área localizada entre o Setor Malvinas e o Setor Nova Fronteira. Atualmente, o programa atende a 35 crianças por ano.

Ao ingressar no programa, a criança ganha uniforme e recebe noções de preservação ambiental, cidadania, civismo, reforço escolar e primeiros socorros. Também são orientados sobre os perigos das drogas e participam de atividades comunitárias como o plantio de mudas de árvores nativas em nascentes e beira dos córregos de Gurupi.

Para agradecer ao apoio recebido por parte da Prefeitura de Gurupi que foi de fundamental importância para o sucesso do programa, os Agentes Ambientais Mirins convidaram o prefeito João Cruz e outras autoridades para um café da manhã, nesta quinta-feira, 23.

O prefeito João Cruz destacou o programa, lembrando ainda que são beneficiados não só os alunos, mas também, suas mães que participam de curso de capacitação profissional para aumentar a renda familiar. Os cursos oferecidos são o de confecção de biojóias e de arranjos florais. Além disso, no local também funciona uma sala do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

"Ambos programas recebem uma atenção especial por parte da administração municipal, pois tem o mérito de preencher o espaço das crianças quando elas não estão na escola, já que ficam num local sadio e recebem orientações adequadas para se tornarem verdadeiras cidadãs", afirmou o prefeito.
Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 23/11/2006
Código do texto: T299297
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25669 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:19)
Zacarias Martins