Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GRANDE ELIANE CANTANHÊDE!

ADMIRÁVEL MUNDO LULISTA.

BRASÍLIA - Viu o discurso de Lula ontem, pedindo para a oposição não fazer oposição?
Disse ele aos governadores aliados, já se preparando para uma reunião com todos os governadores, aliados e adversários: "Se alguém quiser fazer oposição a mim, que faça na eleição de 2010, quando não serei candidato".
Quer dizer que, enquanto o Lula "fortão" e o Lula "fraquinho" presidirem o Brasil, suspenda-se a oposição. Afinal, oposição é coisa para o PT fazer contra os outros, não para os outros fazerem contra o presidente do PT -ops!, que era do PT e agora tem outras, digamos, prioridades partidárias.
E já se lê que a ministra Dilma Rousseff vai centralizar a comunicação, o jornalismo, essas chatices que só existem para incomodar os governos (quando era dos outros, eram ótimas; agora, viraram parte do "complô das elites"). O anúncio, extra-oficial, é de que Dilma pretende "democratizar" a área, mas, como só gosta da notícia oficial, do release, da versão do jeitinho que quer, imagine você o que ela entende por "democratizar"...
Eis que chegamos ao admirável mundo novo lulista: os repórteres não devem reportar, os colunistas não devem opinar, os movimentos sociais não devem se mover, os legisladores só devem legislar o que o Executivo quiser, os procuradores não devem procurar nada que contrarie o Planalto, os governadores não devem reivindicar e a oposição não deve fazer oposição.
O pior é que a oposição, principalmente uma boa parcela do PSDB, parece ser a primeira a aceitar. E quem não está gostando nada dessa história é o PFL.
E é para gostar?
Inscreva-se na Constituição, mas nas disposições transitórias, válidas única e exclusivamente para a era Lula: está proibido reivindicar, cobrar e criticar. Só pode concordar e dizer amém. Amém.

                       ELIANE CANTANHÊDE.



--------------------------------------------------------------------------------
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 24/11/2006
Código do texto: T299835
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1005 textos (256631 leituras)
1 áudios (294 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:37)
Ary Carlos Moura Cardoso