Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

Aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, nesta sexta-feira, a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura de Gurupi, cidade localizada na região Sul do Estado de Tocantins.Os novos conselheiros são: o poeta e jornalista Zacarias Martins, o cantor Paulo Albuquerque; o coreógrafo Gederson Pimentel e a artesã Cirlene Maciel, além do músico Fernando Scotta, da professora Wita Maria da Luz Souza, da artista plástica Maria de Fátima de Assis e da dançarina Nardha de Freitas Calaça.

Na oportunidade também aconteceu a eleição e posse da nova diretoria do CMC que ficou assim constituída: Fernando Scotta (presidente), Nardha de Freitas Calaça (vice-presidente) e Gederson Pimentel (Secretário).  O mandato dos conselheiros é de dois anos.

A presidente da Fundação Cultural de Gurupi, Lucirez Amaral explicou aos conselheiros sobre o papel do CMC para o implementar as políticas públicas ligadas à cultura e fez a entrega de cópias das leis   de incentivo à cultural  que serão colocadas em prática já a partir de 2007. Também foi encaminhado aos conselheiros a Instrução Normativa da Galeria de Arte Kathie Tejeda, para análise, debates e votação   em outra reunião marcada para o próximo dia 05 de dezembro, às 16 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.
Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 24/11/2006
Código do texto: T300426
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25657 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:08)
Zacarias Martins