Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SOMOS O QUE SOMOS


Se as guerras acontecem é porque em nosso interior existe ódio, raiva, desejo de guerra. Os animais fazem "guerras" para sobreviver, o homem faz por ganância, ódio, poder, dominação, arrogância. O homem é um ser racional, pensa, mas muitas vezes usa a inteligência para destruir. Vemos em nossa sociedade muitas pessoas que vivem pensando em formas de destruir o outro, seja com palavras ou pela força.
Se vivemos numa sociedade em que os valores estão sendo esquecidos, corrompidos, só teremos pessoas que desejam guerras, violência. A pessoa diz e faz aquilo do que seu coração está cheio. Notamos os jovens de hoje: gostam de adrenalina, altos agitos, músicas agitadas, poucos são os que conseguem parar para refletir, pensar. Se "consumimos" violência, agito, só poderemos reproduzir violência e agitos.
O homem só será um ser de paz quando for capaz de parar e ter coragem de olhar para dentro de si e se aceitar como é, do contrário, se não se aceita jamais aceitará o mundo e os outros. Se ele se odeia odiará todos que o cercam. E só poderá gostar de si quando se conhecer, aceitar e aprender a viver com suas limitações e usar para o bem suas potencialidades.
A violência ou a paz são frutos do nosso interior, do nosso ser. Quem diz-se cristão, filho de Deus, não poderá dar frutos de guerra, violência, pois Deus é paz e vida, e os seus deveriam tão somente dar frutos de paz e vida.

Hermes José Novakoski
Escrito em 05/2003. Revisado em novembro de 2006.

*****

ATENÇÃO: Nenhum texto, ou partes do mesmo, pode ser copiado e publicado em outros meios de comunicação ou mesmo pela Internet sem a autorização por escrito do autor.

@@ RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS @@
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 26/11/2006
Código do texto: T301758
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375427 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 22:51)
Hermes José Novakoski