Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ACADEMIA GURUPIENSE DE LETRAS COMEMORA SETE ANOS

A Academia Gurupiense de Letras (AGL) completa nesta quinta-feira (30), sete anos de fundação. Porém, a data será comemorada no domingo, 3, às 20h30, no Centro Cultural Mauro Cunha, com uma solenidade que contará com recitais de poesias e também o lançamento do livro Gurupi, Diamante Puro – Contos e Fatos de Sua História, de  autoria do acadêmico Adônis Delano.

Fundada em 30 de novembro de 1999, a AGL foi a primeira Academia de Letras a ser criada  numa cidade do  interior  tocantinense.  A instituição possui  em seus quadros expressões significativas do movimento literário tocantinense contemporâneo e  freqüentemente realiza saraus lítero-musicais, apóia e incentiva a realização de concursos e eventos literários, lançamentos de livros, além de incentivar, também o surgimento de novos talentos no mundo das letras.

 A Academia possui 40 cadeiras, das quais, 23 estão ocupadas. Além disso, 10 escritores de outros Estados da federação  participam como Membros Correspondentes.

 A diretoria da AGL é formada pelos acadêmicos Eliosmar Veloso (Presidente); Paulo Henrique Costa Matos (Vice-Presidente); Zacarias Martins (Secretário), José de Ribamar Alves dos Santos (Tesoureiro) e João Gomes da Silva (Orador Oficial).
Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 29/11/2006
Código do texto: T304652
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25643 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 02:57)
Zacarias Martins