CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

MULHER GOSTOSA

Resolvi dar esse título ao texto justamente por ver pelo Google analytics a quantidade de gente que digita isso no Google.

Os homens vivem em busca de Mulheres Gostosas, se bem que não sabem o que vai aparecer no Google ao digitar essas palavras, mas presumem é claro.

Mas o que é uma mulher gostosa afinal? Pois algo gostoso é algo agradável ao paladar, algo que bebemos ou comemos (mastigamos) e saboreamos.
Uma tarde pode ser gostosa também, quando passamos essa tarde com alguém agradável ou fazendo algo muito prazeroso, ou seja, temos uma sensação gostosa.

Enfim, existe mulher gostosa? Existe sim mulher bonita, com corpo cheio de curvas, com rosto belo, pele perfeita, seios ou glúteos avantajados, mas isso não é ser gostosa, isso é ser bonita e agradável aos olhos.

Será mesmo que uma mulher gosta de ser taxada de gostosa? Não sei não, mas ainda acho que elas preferem ser lembradas pela inteligência, pela beleza, pelo carisma, pela simpatia, pelo corpo bonito também

A palavra gostosa é associada a algo que sentimos, que degustamos, então não podemos dizer que uma mulher é gostosa sem saber se há um sabor e qual é, ou se essa transmite uma sensação gostosa como a linda tarde mencionada.

Creio que só é possível usar com propriedade o termo mulher gostosa se sentimos algo mais substancial e não apenas um olhar. Se beijarmos, se tocarmos, se sentirmos seu perfume, ou se formos mais além, ai sim podemos dizer com propriedade.

Não sei quando surgiu esse adjetivo aplicado às mulheres, mas creio que os shortinhos, as mini saias, os decotes generosos, as suplex, as calças super justas, as roupas transparentes, tudo isso contribuiu para o uso comum desse adjetivo.

Pouco se fala mulher inteligente, mulher bonita, mulher sexy, mulher elegante, mulher simpática. Hoje a maioria dos homens usa mais o termo gostosa e se for muito gostosa já partem para o adjetivo deliciosa.

Gostosa é que tem gosto bom, que é saborosa, que se revela ou dá prazer, que causa sensação agradável.

O mundo é uma enorme salada mista e a mulher é o tempero desse mundo. Um mundo sem mulher seria como a comida de um hipertenso, meio que sem gosto, sem sal.

Gostosa ou não, elas estão em capas de revistas, em outdoors, na TV mostrando sua beleza, dançando, interpretando, noticiando ou apresentando. Nas feiras, na formula 1, em tudo quanto é evento representativo. Elas temperam e também enfeitam, decoram.

Mas já tem um bom tempo que elas foram alem disso, de serem apenas gostosas, hoje elas organizam, comandam, dirigem e até se defendem fisicamente de agressores.

Mas quem quiser usar o termo "gostosa" tem que ter cuidado, pois existe uma faixa etária que é mais permissível e esta situada entre os 18 e 50 anos em média, mas há gostosas na terceira idade também, tudo depende de quem vê.

Gostosa pode ser um elogio, mas pode ser um assédio. Gostosa pode ser uma cantada, mas há quem considere uma ofensa. Gostosa pode ser apenas a característica dada por uma determinada roupa, afinal depois que inventaram os tecidos sintéticos e com elasticidade, quase qualquer corpo pode ser moldado e apresentar curvas insinuantes. Se a roupa não fizer isso os cirurgiões fazem, criam uma gostosa.

Cada passagem na história marca um momento e creio que esse é o momento da gostosura, onde fortunas são feitas em prol do desejo de aparentar gostosura.

Academias, cremes, cirurgias, lipo, roupas transparentes ou justas, bronzeamento artificial, depilação, limpeza de pele. A beleza, e mais ainda a gostosura, estão em alta.

Se acrescentar a esse currículo, prestígio, independência, cultura, celebridade, inteligência, nossa ai vira manchete.

Claro que há mulheres que se ofendem com esse comentário, mas não deveriam, pois uma mulher pode ser gostosamente culta, inteligente, e causar sensação agradável numa conversa e daí também ser gostosa. Afinal sé é agradável aos sentidos e aos sentimentos é gostosa.

Na posse da Presidente Dilma Roussef outra mulher roubou a cena, e por quê? Porque ela é agradável aos olhos, é bonita. Mulher bonita hoje é contratada pra tudo quanto é tipo de propaganda, até política. Lembra da candidata mulher pêra?

Pêra é gostosa? Mulher melancia, mulher morango, mulher jaca, mulher melão, tem até mulher alho. Logo vão inventar as mulheres com tempero, assim como as batatas fritas com sabores, mulher picanha, mulher salsa e cebola, mulher picante, mulher tomate seco, mulher ervas verdes.

Nenhuma deve se ofender de forma nenhuma, pois todas são tema para tudo, inclusive são as protagonistas da família.

Se são lembradas pra tudo é porque os homens não conseguem pensar em outra coisa, até disfarçam, mas pensam.

Viva a mulher, gostosa ou não. G de gostosa, G de glúteos, e G de Google.
O Escrevedor
Enviado por O Escrevedor em 04/07/2011
Código do texto: T3074619

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
O Escrevedor
Limeira - São Paulo - Brasil, 51 anos
147 textos (30787 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/10/14 07:31)