Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

" SOLTEIROS,DISPONÍVEIS E ASSUMIDOS "

No exercício de amar nos deparamos com nossos sonhos, crenças que carregamos da infância, e naturalmente somos levados a pensar muito mais com nosso coração, valorizando nossas emoções e até mesmo acreditando que finalmente poderemos encontrar a tal felicidade.
Mas, por outro lado é evidente que temos a chance de reconhecer exatamente como somos de verdade, e não apenas nossas qualidades e beleza interior são evidenciadas, existem também nossos medos, feridas, dores, defeitos e muitas máscaras que utilizamos inocentemente para atender certas expectativas. E assim, ao mergulharmos em nossas relações amorosas também enxergamos certos aspectos que nos encantam e outros que nos decepcionam no parceiro, e não são poucas as vezes que acabamos por desmistificar nossas ilusões infantis. Nossa percepção amplia-se e naturalmente encontramos recursos emocionais para que as dores de amores sejam abolidas, então procuramos não criar tantas expectativas e nem mesmo esperar muitas gratificações de nossos parceiros.
Pode ser que esta seja uma das razões que leva cada vez mais pessoas valorizar a preciosa “vida de solteiro” afinal, neste mundo contemporâneo em que vivemos somos convidados a buscar o prazer imediato até mesmo em nossas relações amorosas, tornando-se comum a aceitação de singularidades por nossa sociedade. Resumindo, ser solteiro está em alta e já não é mais vergonhoso dizer em voz alta que você está solteiro...Existe ainda outra questão muito íntima e secreta que já permeou inúmeras vezes nossos pensamentos...Seja sincero e responda:
Quem de nós já não achou alguém atraente e questionou-se se a pessoa estaria disponível?
Muito difícil e complicado abordar diretamente este tipo de assunto.
Talvez por este motivo tenha surgido o símbolo do "descompromisso”, um anel de acrílico turquesa idealizado pelo sueco Johan Wahlback, de 35 anos, que pensando em identificar o imenso numero de solteiros confeccionou alguns imaginando que venderia apenas para sua família.
Porém o sucesso foi tão grande que 15 mil anéis já foram comercializados ,e o “singelringen”, como se chama, significa que o portador é solteiro, já são vendidos por US$ 49,00 no site www.singelringen.com.
Aqui em nosso “patropi” o anel de solteiro acaba de chegar e são encontrados apenas nas lojas Fórum, e você pode adquirir desembolsando a “bagatela” de $120,00. Cabe ressaltar que isso vai acontecer apenas até que os melhores “camelôs” da cidade iniciarem o clone do singelringen...Então, quem sabe surgirá uma nova febre entre os solteiros?...Ou não. Vamos aguardar!

Lilian Nakhle
Livros Publicados: “Anjos não tiram férias” e “Céo O Anjinho” (edit. Consultor)
Psicopedagoga- Psicoterapeuta
Escritora – Educadora

LilianNakhle
Enviado por LilianNakhle em 02/12/2006
Reeditado em 22/07/2011
Código do texto: T307952
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
LilianNakhle
São Paulo - São Paulo - Brasil
85 textos (59898 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 05:03)
LilianNakhle

Site do Escritor