Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BOMBAS DO PLANALTO

Desde a tentativa do governo Lula, no início de 2004, em abafar a CPI dos Bingos, quando o principal assessor do ex ministro José Dirceu - Valdomiro Diniz,  propunha propina ao bicheiro Carlinhos cachoeira, em fita de video, além do mal explicado caso do assassinato do ex prefeito petista Celso Daniel, de Santo André, o Planalto esteve sob suspeita.

Por que abafar as apurações?

Naquela máxima de `quem não deve não teme´, estimulando as apurações, quem sabe, os sucessivos escândalos dos "vampiros" na saúde, a evasão de divisas das contas CC5, que levou à CPMI do BANESTADO, onde os representantes do PT, através do relator, deputado José Mentor (PT-SP) inutilizou as apurações, não apresentando parecer a tempo, bem como os escândalos dos Correios e do Mensalão, não estivessem agora a colocar o governo Lula nesta situação desmoralizante.

As denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB - RJ), a fita gravado nos Correios, quando o chefe do departamento de operações - Mauricio Marinho, recebia propina e indicava o caminho da fraude, veio desenrolar o novelo de corrupção que ninguém sabe onde  vai parar.
No mes de festas de Santo  Antonio, São João e São Pedro, a indústria de fogos de artifício compete com o bombardeio de Brasília...

O presidente operário, que viajou de `pau-de-arara´ pra São Paulo, vencendo a tudo e a todos para conquistar o mais alto cargo de supremo mandatário do país, agora é olhado com muita desconfiança.

Desconfiança que envolve 180 milhões de brasileiros que apostavam na esperança, diluída em poucos dias, em bombas e foguetes juninos.

A parte dos escândalos, o governo é inepto, omisso, incompetente, chegando às raias da irresponsabilidade.

No país que Delúbio Soares, Silvio Pereira, Valdomiro  Diniz, José Dirceu, Marco Valério e outras figuras do gênero, têm o poder de manipular a máquina pública, jogando no esgoto da corrupção bilhões de reais, o presidente Lula cancela empréstimo com o Banco Mundial para a conclusão do metrô de Salvador, substituíndo este contrato por outro de igual valor para ajudar o Haiti em guerra civil... O presidente, perdoa dívida da Bolívia para com o Brasil, manda vários aviões de mantimentos para a Indonésia, gastando muitos milhões do erário visando construir imagem de estadista.

O senador Hélio Costa pergunta por que mais de 25 mil brasileiros estão presos, só nos Estados Unidos!!!?

O Brasil não oferece perspectivas honestas à juventude. As famílias apostam tudo para a formação universitária dos filhos que, depois de formados, são levados a vender contrabando do Paraguai para sobreviverem.

Sobre a situação caótica do governo, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) sentenciou: "Lula sai da História para entrar na Mídia"...
Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 04/07/2005
Reeditado em 09/09/2005
Código do texto: T30928

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo De Benedictis
Vitória da Conquista - Bahia - Brasil, 77 anos
1214 textos (272355 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:42)
Ricardo De Benedictis