Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRIANÇAS TANTAS! (Um reparo de Vida)

Um reparo de Vida (Celito Medeiros)


    Falar a respeito de criança é um sentimento de respeito como uma herança. É muito mais do que falar da natureza, dos rios e toda esta grandeza universal.

Se nossos antepassados tiveram grandes transformações, estas chegaram até nós e temos o dever de repassar adiante, tudo o que pudermos para a construção de um futuro cada vez mais promissor para todos.

    Nem todos os humanos podem ter filhos, mas quase a unanimidade os deseja. Se não os temos biologicamente, podemos tê-los de uma forma ainda mais generosa, através de adoções ou mesmo ajudando-os de qualquer outra forma. Sou pai, serei em breve avô. Muitos costumam dizer que amamos ainda mais os netos ou que a estes nos dedicamos mais. Se isto eu puder comprovar, então entenderei o que muitos já experimentaram, será divino!

    É bem claro para todos nós, que nossos avós não tiveram tantas oportunidades quanto as nossas hoje em dia em alguns fatores importantes, desta forma, eles proporcionaram o que de melhor poderiam dispor, para nossos pais. Da mesma forma, nós recebemos um pouco mais e assim poderemos nos doar mais ainda em favor de nossos filhos, netos e quantos alcançarmos nesta genética da vida. Os pais quadrados que somos para nossos filhos quadrados do amanhã perante nossos netos. Que bom ser quadrado, sabendo que os que estão vindo possuem melhores condições que nós. Maravilha!

    O que alguns estão tomando conhecimento é que estão vindo crianças fantásticas ultimamente, certo?

    Ah, sim... Já os denominam de Índigos, Cristais, Claros naturais (Clears) e talvez alguns até Espíritos Livres (OT) ou Estáticos.

Se o universo mantém-se em equilíbrio e expansão, se poderia pensar que estas crianças estariam compensando outras vindas para o planeta. É possível.

Quem seria então as 'outras vindas' para este equilíbrio?  Seria uma manifestação da dicotomia entre amor e ódio ou bem e mal presentes nesta 'nova onda' de crianças? Por que muitos só olham para o lado brilhante do ser humano e se esquecem de que temos um passado um tanto 'desconhecido' de muitos, em que possivelmente tivemos muitas quedas? Para onde caminha esta humanidade?

    Cada vez mais, urge a necessidade de que todos saibamos nossas origens. Deve existir muita coisa travando nossos conhecimentos. Deve existir muita mentira encobrindo as verdades que a todos pertence. De fato, esta trilha do tempo de nós todos como espíritos, deve conter muitos dados a serem compreendidos. Filosofias, ciências e religiões mostraram tantas falhas e até enganações para todos nós. Estamos ainda sendo tão enganados ao ponto de não conseguirmos expandir conscientemente para o entendimento necessário? É, talvez seja isto.

    Penso que precisamos definir melhor as palavras que usamos. Definir uma palavra não é a mesma coisa que apresentar sinônimos. Muitas palavras da mesma grafia podem significar coisas bem diferentes se aplicarmos em frases diferentes.  Por outro lado, quando temos algo escrito para ler, quando ouvimos alguém falar, é preciso que tenhamos compreendido muito bem as palavras aplicadas a cada frase. Aliás, o ideal seria que tivéssemos um dicionário ao alcance sempre que escrevêssemos, ouvíssemos ou falássemos, seria menos complicado. Antigamente muitos tinham vergonha de dizer que não entenderam certa palavra, mas hoje sabemos que inteligentes são aqueles que a ouvirem uma palavra que não compreenderam, logo perguntarem ao seu interlocutor o que a palavra significa! Assim, na leitura ou na escrita, deveríamos perceber claramente o significado das palavras e suas corretas aplicações.

    Este introdutório sobre definição de palavras, sem mesmo entrar no mérito da etimologia que deu origem a estas, foi para mostrar que do mesmo modo, muitas vezes interpretamos o que não compreendemos e aí o erro pode ser muito grande.

    Assim, poderíamos desejar melhores definições para algumas palavras:

    Deus - Universo - Mundo - Céu - Firmamento - Espírito - Corpo - Galáxia - Setor Solar - Planeta - Religar.

    Qual seria a nossa própria concordância com definições a respeito das palavras acima? Será que a metade desta humanidade nesta civilização estaria de acordo com definições dos dicionários sobre estas palavras e poderiam duplicar bem o que estivesse escrito?

    Estou tentando dizer o que estaremos passando para nossas CRIANÇAS? Qual o cuidado que devemos ter para não colocá-las em confusões e mal entendidos? O que dominamos sobre religiões para repassarmos a elas nosso conhecimento? Será que elas deveriam ser 'doutrinadas' ou melhor que cresçam e possam decidir por si mesmas o seu caminho? Deixaremo-las viverem suas vidas ou determinaremos como devam viver? Qual nossa responsabilidade em dar o melhor e mais claro ensinamento, educação e apoio? Que modelo de linha de conduta para os pais já poderia ser adotada?

   

    DEUS: Condição de Ser Infinito, Perfeito, Superior ao Universo Físico e à Natureza, Básico de Vida.

    UNIVERSO: Um Sistema Físico complexo criado de matéria, energia, espaço e tempo; Composto por corpos celestes como Galáxias, Sóis, Estrelas, Planetas, Meteoros, Cometas, Buracos Negros etc...

    MUNDO: Uma designação para o Universo, muitas vezes compreendido apenas pelo que conhecemos do universo.

    CÉU: Muitas vezes confundido com firmamento, paraíso, estado de espírito. Uma palavra usada na Divina Comédia de Dante Alighieri.

    FIRMAMENTO: O espaço sideral.  Todo o sistema físico e espaços existentes entre os corpos celestes.

    ESPÍRITO: Condição de Ser Infinito, Perfeito, Superior ao Universo Físico e à Natureza, Básico de Vida.

    CORPO: Massa física para vida animal, vegetal e humana criado após o Universo Físico, para objeto de comunicação do espírito animal, vegetal e humano em diversos modelos e formas, seguindo uma genética de constituição multicelular especializada para a reprodução e continuidade das espécies, possibilitando a integração e experiências no Universo Físico.

    GALÁXIA: Conjunto de Setores com constelações de estrelas, planetas e demais corpos celestes. Segundo a ciência, próximo de 200 bilhões neste Universo.

   SETOR SOLAR: Uma parte ideal (1/25) desta Galáxia em que vivemos, possuindo um Sol, planetas e demais astros.

   PLANETA: Um conjunto físico de matéria em um sistema pertencente a um setor de uma galáxia no Universo Físico.

    RELIGAR: O ato de um espírito que esteja neste Universo, com ou sem corpo, poder compreender sua trilha do tempo desde o Básico de Vida anterior a este Universo Criado, percebendo sua condição de vida atual e a condição de vida que possuía como Estático ou Espírito Básico, Infinito, Perfeito, Superior aos Universos Físicos e à Natureza.



  Estas acima são definições não definitivas. Resumidas e contemplativas. Existem outras, porém, para defini-las é preciso de algo mais do que sinônimo ou etimologia de palavras. Assim, poder compreender sem precisar concordar.



   CRIANÇAS: Corpos jovens advindos da genética humana de reprodução através de seus progenitores, para comunicação e comando do Espírito neste Universo Físico.

    A importância maior de sustentação da continuidade da espécie humana neste Universo Físico é de fato a criança. As experiências passadas de todos os Espíritos puderam fazer com que, a despeito das quedas do passado, das traições sofridas, das dores e perdas, hoje pudéssemos contar com a vinda de tantas Crianças Especiais. Todos somos responsáveis por este feito. Todos somos responsáveis por este Universo. Todos somos responsáveis pela Liberdade e a condição de podermos Religar ao Básico de Vida e finalmente TODOS poderem responder as perguntas básicas: Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?!.

    Possivelmente se não tivéssemos adquirido experiências, se não tivéssemos obtido vitórias, se não tivéssemos barreiras ou inimigos, se não caíssemos para podermos nos levantar, não teríamos chegado a este ponto da História Humana. Tudo foi importante, definitivamente tudo o que nos ocorreu e o que vivenciamos, quer tenhamos consciência ou não. Porém, a importância maior já bate às nossas portas: Tomarmos consciência e responsabilidade sobre todos os nossos feitos que nos atingiram, atingiram os outros  e assim também, podermos compreender todos os feitos dos outros que nos atingiram e entre os outros atingidos mutuamente.

    De fato, este Universo Físico não teria sido uma boa criação (crianção rsrs), se agora não fosse possível iniciarmos uma definitiva subida espiritual ao ponto em que estivemos no básico de vida, porém, com muito mais experiência, podermos comemorar em LIBERDADE E AMOR, sem que haja vencido ou vencedor!

    Então, de fato, este Universo será pequeno para novos jogos, novas experiências e poderíamos sim, criarmos outro Universo em concordância, tendo um Líder que nos propicie ganhos e novas vitórias para o infinito. Um DEUS PAI, abrigo para todos os seus infinitos comandados, filhos por adoção!



    VAMOS RECEBER SEMPRE MUITO BEM AS CRIANÇAS, CARINHO, GENEROSIDADE, RESPEITO, AMOR E PROTEÇÃO!

    ELAS SÃO NOSSAS REFERÊNCIAS PARA O FUTURO DESTA HUMANIDADE.

   Elas estão vindo muito bem, não às estraguemos mas permitamos que vivam suas vidas dando o apoio necessário, sem domínio ou supressão, mas educação.

   Sejam elas Índigos, Cristais, Claros naturais (Clears) e talvez alguns até Espíritos Livres (OT) ou Estáticos. São a esperança de continuidade para esta humanidade! Quem sabe, para todos nós!



 

10 pequenos 'PEDIMENTOS' das CRIANÇAS aos pais.

(Celito Medeiros)

 

Pedimento 01:

Nós chegamos ao planeta muito bem, conserve-nos assim.

Pedimento 02:

Somos homens ou mulheres crescendo... Ajudem-nos.

Pedimento 03:

Podem nos dar todo o amor e carinho, saberemos retribuir.

Pedimento 04:

Ensinem-nos sobre a vida, então deixem-nos vivê-la.

Pedimento 05:

Não batam nas crianças, sabemos tão pouco, ensinem!

Pedimento 06:

Podem dizer muitos não, mas também digam muitos sim!

Pedimento 07:

Encontrem o tempo certo para ajudar em nossas descobertas.

Pedimento 08:

Não construam nosso mundo, ajude-nos a sermos nós mesmos.

Pedimento 09:

Dê-nos opção sobre nossas próprias escolhas, já escolhemos vocês!

Pedimento 10:

Com tudo recebido, então saberemos cuidar de vossa velhice, depois...



www.escritor.art.br
Celito Medeiros
Enviado por Celito Medeiros em 05/07/2005
Código do texto: T31436
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Celito Medeiros
Curitiba - Paraná - Brasil, 65 anos
21 textos (10508 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:39)
Celito Medeiros