O modo petista de governar - em vez de negociação, vantagens escabrosas...

O modo petista de governar - em vez de negociação, vantagens escabrosas...

A manchete da Folha de São Paulode hoje, 12.08.2011:

"Planalto promete liberar verbas para acalmar aliados".

Pois é, depois da explosão de escândalos no governo federal, a presidente recebeu um "honorável" conselho do presidente que sucedeu: "derrame dinheiro entre os deputados, pra segurar a onda!" E ela mandou ver...

E tal atitude da mandatária da nação apenas comprova que a sua mentalidade e conduta moral não difere da mentalidade do seu antecessor, nem das aves de rapina de seu partido e partidos aliados. Em vez de negociação e liderança, vantagens escabrosas e a chave do cofre do cofre do governo federal.

É o mesmo raciocinio e, malgrado o disfarce o mesmo mecanismo de aliciamento e premiação ilícita de aliados que levou ao Mensalão.

Em cada liberação de verba dessas, sabemos, vai pintar sujeira - porque a liberação de verbas em tais circunstâncias já vai com o carimbo de pressuposto da obtenção da vantagem ilícita!…

Bastaria anotar os casos de liberação de verbas e conferir o que vem depois.

Isto seria tarefa para a oposição ao governo, se está não fosse inapetente para seus fins…

Ora, se no Ministério do Turismo tem tem tanta mutreta relacionada com a já célebre e famigerada Copa do Mundo de 2014, imagine-se o que está ocorrendo lá pelo Ministério da Infra-Estrutura, Ministério dos Esportes e BNDS, hein? Hein, PF? Heim, MPF? Hein, "oposição"?