Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
ESCOLA DA FAETEC EM NOVA IGUAÇU É DESTAQUE ENTRE AS ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO


 
A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento/FAETEC de Nova Iguaçu é destaque nas escolas do governo do estado do Rio.

A qualidade do ensino da ETEJLN a colocou entre as escolas de melhor classificação no ENEM do Rio.

1ª colocada entre as escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro na Baixada Fluminense;
1ª colocada entre as escolas Técnicas da REDE FAETEC;
3ª colocada entre as escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro;
13ª colocada entre todas as escolas da baixada Fluminense.

Entre os bons resultados apresentados pela ETEJLN, está o da curva ascendente de desempenho, que tem se mantido ao longo dos anos em relação à média das escolas públicas do estado, principalmente na Baixada Fluminense.
 

A ETE João Luiz do Nascimento, situada em Nova Iguaçu, é um dos destaques do grupo de escolas da FAETEC. Hoje são oferecidos quatro cursos técnicos concomitantes (junto com o ensino médio) nas áreas de eletrônica, eletrotécnica, edificações e administração, com duração entre três e quatro anos.
 

Entre suas metas destacamos a inclusão social como prioridade. A ETEJLN encara como um desafio a ser superado a construção de uma sociedade mais justa.
 

É referencial na adaptabilidade de cadeirantes, pois possui rampas e fácil acesso a todos os espaços da escola.
  

 
Com estes objetivos, a escola inclui em seus projetos: cursos, palestras e debates sobre acessibilidade e responsabilidade social, que são realizados com a participação de professores, alunos e pessoas ligadas a Institutos correlatos, como, por exemplo, o Instituto Novo Ser (http://www.novoser.org.br/). 
 

 
A finalidade é buscar alternativas que permitam o direito de cidadania das pessoas com necessidades especiais, o que é responsabilidade de todos.
Assim, a escola toma a responsabilidade de aumentar a integração destas pessoas, promovendo maior sociabilidade e despertando a atenção da opinião pública para quem não oferece tal estrutura adequada.
 

Vivemos um momento em que se procura construir uma sociedade com mais respeito à diversidade, atendendo aos interesses de todos os cidadãos. O "Jornal Impacto" (www.impactonline.com.br), através de seus diretores, tem publicado matérias sobre acessibilidade.
 
 
Nossa intenção é garantir a dignidade, não somente defendendo os direitos de nossos irmãos, mas também oferecendo-lhes divulgação e respeito. 
 
LUIZ G MARTINS
Enviado por LUIZ G MARTINS em 17/09/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3224246
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
LUIZ G MARTINS
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
33 textos (4649 leituras)
3 e-livros (65 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/11/14 04:12)
LUIZ G MARTINS



Rádio Poética