CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Hemorroidas, Como curá-la sem ter que operar.

Todos nós temos hemorroidas, todavia nada dói mais do que uma hemorróidas inflamada. Eu já passei por isso há uns 20 anos. O danado do fiantó estava tão inflamado que eu não conseguia nem soltar uma ventarola , de tanto que doía. Chegava a ficar quase três dias sem ir ao banheiro tal era o tamanho do sofrimento pela qual eu passava todas as vezes que ia defecar. Já estava com a operação marcada. E quando fui me apresentar ao  carrasco, que arrancaria o meu toba fora , o desgraçado não apareceu, alegando, conforme me esclareceu a enfermeira,  estar em uma emergência operatória em outro hospital. Voltei para casa, arrastando pelo caminho a minha flor de Lótus, que mais se parecia com uma goiaba madura do que qualquer outra coisa. Quando cheguei à Vila Alpina encontrei-me com o Januário Cantoneira, que ao saber da minha situação passou-me uma receita caseira infalível. Pelo menos, conforme ele afirmava, tinha sido curado de tal estado de calamidade pública  ha algum tempo com pimentão! Isso mesmo! Pimentão!
Porém como ele era um tremendo gozador, pensei  até que estivesse querendo mangar com a minha cara. Imaginei logo; se eu perguntar o que devo fazer, com certeza vai me mandar  enfiar o pimentão no rabo. Depois de  alguns minutos de conversa ele acabou por  convencer-me  de que realmente era verdade. De imediato passei no supermercado e comprei quase um caminhão do tal leguminoso. Comi pimentão de tudo quanto foi jeito; pimentão em forma de salada, cozido,  refogado e até mesmo pimentão cru. Acreditem se quiser;  em coisa de dois ou três dias a hemorróidas desinflamou e não foi mais preciso operar.
Toda vez que como algo diferente e pressinto que o fedegoso vai apresentar qualquer tipo de alteração, não dá outra: Pimentão meu irmão.
Para quem não gosta dele, pode disfarçar fazendo suco batido no liquidificador e misturando com suco de laranja ou qualquer outra fruta de sua preferência. Para mim deu resultado, espero que, caso você sofra desse mal, que se saia bem também. Abraços.
 
Hemorroidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam.
Durante o movimento intestinal, essas veias dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorroidas.
As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes ou a pelotas de sangue e são visíveis na borda do ânus. Quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos.

Saiba mais sobre hemorroidas consultando o site:
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/hemorroidas/
Ivan Ferretti Machado
Enviado por Ivan Ferretti Machado em 02/10/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T3253203
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Ivan Ferretti Machado
São Paulo - São Paulo - Brasil, 61 anos
350 textos (69804 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/14 10:51)