PRESERVAÇÃO DA RAÇA HUMANA
 

Fala-se muito em preservação do meio-ambiente, conservação de energia, efeito estufa, biodiversidade etc, mas não existe nenhum projeto de preservação da raça humana.

Aliás, tudo que o homem criou até hoje foi contra ele mesmo. Começou com a criação da lança para caçar, que depois virou arma para assassinar. Depois ele desenvolveu armas poderosas com a única finalidade de matar o próximo.

A partir do processo chamado evolução, o homem modernizou tais ferramentas para uma destruição mais rápida e em massa. Criou mecanismo para acabar com os seus empregos, tais como robôs, computadores e máquinas que fazem os trabalhos que antes eram feitos por milhares de homens.

Tempo atrás um cidadão chamado Darwin criou um projeto com objetivo de preservar a espécie, mas parece que o seu projeto não foi muito bem aceito, pois não existe nenhum interesse do homem em proteger a si próprio. Houve também um cientista que disse que nos próximos 50 mil anos o cérebro humano terá grandes proporções, com a capacidade de armazenamento maior e mais inteligente. Acho que ele se enganou, pois o que me parece é que os cérebros estão diminuindo cada vez mais. Hoje eu ouvi a noticia que nos Estados Unidos estão vendendo armas para crianças, para que elas aprendam desde cedo a se protegerem dos ataques dos inimigos, ou seja, ataques efetuados pela mesma raça.

Há quem diga que não há conciliação entre a conservação do Planeta e a presença humana. A presença humana no planeta e a preservação da Natureza dependem da intervenção do próprio homem, que está perdendo o espaço que ele mesmo não soube conservar.

Acredito que o espaço deixado pelos dinossauros e posteriormente ocupado pelo homem poderá servir em breve para os antigos trogloditas - porque eles estão ressurgindo...
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 15/12/2011
Reeditado em 15/12/2011
Código do texto: T3389827
Classificação de conteúdo: seguro