Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Política, religião e futebol

Existem determinados temas que as pessoas não gostam de debater alguns deles são política, religião e futebol. Toda vez que tais temas entram em discussão, observamos que não se chega a um consenso, pelo contrario,  em determinados casos chega até criar atritos e afastar as pessoas umas das outras.
Embora estes temas não discutimos o que mais vemos são pessoas falando de política, religião e futebol ai  um detalhe que percebemos é que aqueles que discutem  sobre estes assunto ambos tem a mesma ideologia política, tem a mesma preferencia pelo time ou são da mesma religião.
Também percebemos que estes assuntos são plenamente discutidos quando são comentados de maneira geral por exemplo quando se discute a situação política do pais, quando tratamos das causas sociais buscando a formatação de Políticas Publicas; na religião quando somos movidos pela solidariedade nas causas sociais podemos perceber também que as posições religiosas são deixadas de lado e assim, todos exercemos a espiritualidade num bem comum.; por fim, também no futebol quando estamos diante da seleção brasileira, as cores verde e amarelo substitui todo revanchismo existente dando lugar a uma só voz, isto também vemos quando um time de determinado Estado está no momento representado o nosso Pais.
Acredito que deveríamos aprender a exercer mais a pratica de diálogos, de unidade e enfrentarmos estes temas mesmo tendo que enfrentar as criticas, os contra pontos, as divergências e aproveitarmos deste momentos  que conseguimos dialogar promover mais a cidadania, o amor pelo próximo com a mesma alegria que o esporte proporciona e  promove.
Quando conseguirmos discutir tais assuntos e deixarmos de lado a paixão que nos cega e tira a razão, poderemos construir um país melhor, mais justo onde todos possam ser beneficiados e usufruir da cidadania plena. Todos poderão viver suas espiritualidade e contribui-se dela para promover o homem a sua dignidade humana e espiritual  por fim, manifestar seu patriotismo, lazer sem que tenhamos que ver certas violências existente em muitos estádios de futebol.
Tenho certeza que mesmo que aprendamos a utilizar mais destes gostos e desejos pessoais para a construção de uma sociedade melhor, não perderemos ou deixaremos de continuar com nossas ideologias políticas; não diminuiremos nossas convicções espirituais e não seremos menos torcedores de nossa bandeiras de agremiações, pelo contrario, seremos mais conscientes de nossa responsabilidade como pessoas na construção de uma sociedade melhor e assim, cultivar e aprimorar  nossas pessoalidades.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 23/07/2005
Código do texto: T37004
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1218922 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:41)
Ataíde Lemos

Site do Escritor