CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

O SIGNIFICADO DE CORPUS CHRISTI PARA A IGREJA CRISTÃ




O Espírito Santo tem me incomodado para que eu estude a origem do Corpus Christi e seu significado. Para minha surpresa fui descobrindo uma heresia em cima da outra.

O feriado Corpus Christi é um memorial da Igreja Católica, sobre a participação da Eucaristia. Ou seja, o dia de Corpus Christi é o de um feriado sem muita importância, na verdade é uma Missa de lembrança, ou memorial, para eles, do privilégio de tomar a Eucaristia.

Bom, meus estudos então me levaram a indagar o que é a Eucaristia.

A Eucaristia é um ritual, a sétima ordenança da Igreja Católica.
O crente só tem duas ordenanças, dois fatos a serem obedecidos: um deles é o batismo nas águas, que é um rito de passagem, um rito que demonstra ao mundo a nossa separação para Cristo; o outro é a Ceia de Cristo, que é um memorial, contendo dois elementos: o pão e o vinho, significando o corpo e o sangue de Cristo.
Me surpreende saber que existem outras seis ordenanças para a Igreja Católica, a Bíblia não nos deixa entrever isso.

A Eucaristia, que seria um empréstimo da Igreja Cristã, mudou símbolos bíblicos. O vinho não existe na Eucaristia. E o pão foi substituído pela hóstia. Não compreendo como alguém em sã consciência pode mudar símbolos bíblicos escritos até nas Bíblias deles.

Apocalipse tem uma seriíssima reprimenda:
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse 22:18-19

A Igreja Católica além de tirar, acrescentou e mudou a Palavra de Deus e uma doutrina básica que é a Ceia.

Além disse monte de heresia, eles ainda dizem que a hóstia é para ser adorada, como símbolo sagrado. A hóstia e a senhora deles estão no mesmo patamar.

Como pode ser? A hóstia substitui o pão da Ceia de Cristo e ainda pode ser adorada, crendo eles que ao participar da hóstia, alguém pode ser curado. A hóstia assume então o papel de Deus e agora está curando as pessoas. Isso é Blasfêmia.

E pra encerrar:

“Sobre os sacramentos
Os Protestantes/Evangélicos defendem a existência de apenas dois sacramentos segundo a Bíblia: o Batismo e a Santa Ceia do Senhor. E sobre a Santa Ceia, pode-se destacar a questão da substanciação e não da transubstanciação defendida pela Igreja Católica Romana. A Igreja Cristã Protestante / Evangélica crê que os elementos (pão e vinho) simbolizam o corpo e o sangue de Cristo, mas não se transformam em corpo e sangue; o sacrifício de Jesus Cristo (morte na cruz) com posterior ressurreição foi único e suficiente (Lucas 22: 19-23 e I Coríntios 11:23-26).”
http://museuvirtualprotestante.com/a_igreja_hoje_6.html

A transubstanciação nos traz a idéia de um novo sacrifício, todas as vezes que alguém participar da Eucaristia.

Enfim, pra deixar a minha posição bem clara frente ao assunto:

A Eucaristia não é a Ceia de Cristo e nós cristãos, evangélicos, seguidores da Bíblia, não a aceitamos. Sendo assim o Corpus Christi, e a Eucaristia, da Igreja Católica, pra nós, é uma heresia.
pslarios
Enviado por pslarios em 05/06/2012
Código do texto: T3707293

Comentários

Sobre o autor
pslarios
São Paulo - São Paulo - Brasil
247 textos (52544 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/14 12:40)