DEPOSITÁRIO DO PADRÃO ESTÉTICO DA MORAL E DA ÉTICA
 
Onde está a MORAL e a ÉTICA na natureza do ser humano, porque na natureza que nos cerca é exatamente o que dá VIDA a tudo construindo o Universo com beleza ímpar.
 
Se perguntarmos à uma criança de dois anos quem é a pessoa mais bonita que ela conhece sua resposta vai ser:  a mamãe!  porque seu padrão estético ainda é o que ela sente e não o que ela sabe.
 
A criança sente o amor, o carinho da mãe e então, que isto lhe assegura a vida. Tanto, que no colo de sua mãe fica inteiramente relaxada, entregue
 
A criança que ainda não aprendeu os valores dos homens, é ÉTICA por natureza,  pois dorme, se alimenta, respira apenas porque sente que tem sono, fome  e não porque sabe que tem que dormir ou comer.
 
Então, é exatamente esse sentir, em conjunto com sua capacidade de decodificar com RAZÃO e LÓGICA os PRINCÍPIOS que constroem vida, que lhe conferem INTELIGÊNCIA.
 
Pergunta:- Cadê a inteligência do homem?
 
É preciso desenvolvê-la.
 
Precisamos, urgentemente decodificar os valores que DORMEM em nossa natureza, decodificá-los com RAZÃO e LÓGICA para TEMPERARmos tudo aquilo que sabemos porque nosso saber está carente desse equilíbrio.
 
 "Sabedoria consiste em ordenarmos nossa própria alma" disse Platão e onde está nossa alma senão no sentir?
 
Comprovar provando através do sentir da mesma forma como comprovamos o teor de sal de uma comida e isto é ciência que, ao estar no homem, o torna consciente.
 
Nossa cultura ainda ensina o que sabe e não a compreender o que sente com RAZÃO e LÓGICA.
 
Nossa Educação Escolar necessita equilibrar esse saber com o SENTIR  para descaracterizar as mistificações que envolvem as mentes humanas em fantasias descabidas!!!
 
Um beijo da
 
Vó Sandra
 
 
Coordenadora do projeto de utilidade pública
“SANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO BÁSICO DA MENTE”
Objetivo: Ajudar a gerar naturalmente a responsabilidade, conseqüentemente felicidade, ajudando o povo a reencontrar seus valores
Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 05/08/2012
Código do texto: T3815092
Classificação de conteúdo: seguro