Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Política tirar deste mal atual um bem

Dias atras escrevi algumas coisas que levaram à certos questionamentos quando abordava o quadro político brasileiro, fatos lamentáveis sendo expostos na mídia. Estamos vendo que realmente a doença é grave e que está contaminada por todo o   corpo, isto é, todos os partidos estão envolvidos nesta lama de corrupção.
Estamos percebemos que não ha santos e que não existe político acima do bem e do mal, na verdade o “vale tudo para se eleger” está trazendo para a sociedade de forma explicita o que já é sabido por todos que de uma certa maneira sabemos que ocorre nos bastidores da política.
Não discordo do que o presidente disse embora, penso que o presidente não deveria ter feito esta colocação nivelando  todos os políticos e campanhas no mesmo nível, e sim pelo contrario a partir do momento que sabe que isto existe sistematicamente, criar mecanismo para que isto não ocorra e que se houver seja punido exemplarmente seja os partidos políticos  ou mesmo os políticos que utilizam desta pratica.
Estou começando a acreditar que infelizmente pouco se fará para punir os deputados e senadores que tenham recebido o mensalão por uma simples razão, existem muitos envolvidos no esquema e pode até começar a haver falta de coro no plenário ou mesmo nas comissões. Penso que se houver pressões para a cassação destes que receberam o mensalão, estes que estão envolvidos, deverão lançar mais denuncias contra seus pares e ai será um ventilador espalhando sujeira para todas as direções.
A grande verdade é que estamos diante de um quadro ou um dilema bem negativo. Tem que se tomar medidas efetivas contra aqueles que beneficiaram destes recursos extras, sinceramente, não acredito na cassação destes parlamentares devido ao explicitado acima.
Segundo meu pensamento a resposta virá somente na eleição até porque já estamos próximo e acredito que muitos que pleitearão como candidatos  explorarão  de forma contundente e que certamente levará a sociedade a fazer uma enorme varredura, isto pode ocorrer porque segundo meu ponto de vista o eleitor vota pela emoção e certamente ele será comovido por esta vergonha que será amplamente explorada.
Estes que estão hoje no poder deveriam ter esta percepção, e assim, procurarem fazer a reforma política ampla, agora é o momento. Esta pode ser uma grande contribuição destes que estão hoje no Poder, agindo assim poderão contribuir para que a classe política possa ser totalmente reformulada e renovada e que os representantes que lá estiverem sejam pessoas que realmente estejam imbuídas de ideais e acima de tudo pessoas que tem como virtude a ética.
São nos momentos de crises que temos que fazer uma profunda reflexão, então penso que é agora.  Tenho certeza que a sociedade sairá ganhando e quando chegar o pleito o eleitor saberá dar a resposta dentro da medida da culpabilidade de cada um. Estes que por ventura tenham usurpado o voto recebido extinguirá da vida publica, mas se colaborarem para uma transformação substancial da Política Partidária e criando leis consistentes eleitorais deixarão seu registro na historia do Brasil  por terem sido colaboradores de uma nova realidade política que certamente deixará um saldo positivo e uma grande contribuição para o futuro.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 27/07/2005
Reeditado em 27/07/2005
Código do texto: T38229
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219384 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:25)
Ataíde Lemos

Site do Escritor