Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
O uso da Maconha é tão antigo quanto à história humana, no passado a Cannabis era usada como alucinógeno, como Remédio, como Incenso, para fabricar tecidos, era misturada na Cerveja, ou usada como alimento para o gado...

O nome Canaã (que significava "Terra da felicidade”), mais foi trocado para “Terra prometida” tem origem no nome Cannabis; pois no passado a maconha era uma “Planta sagrada por seus efeitos relaxantes, por ser capaz de fornecer um estado de paz espiritual, e era usado para ajudar os religiosos entrarem em contato com o divino.

Benny Shanon, do Departamento de Psicologia Cognitiva da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirmou que O consumo de psicotrópicos era comum entre os hebraicos; e que os causos mencionados pela Bíblia são comparáveis aos produzidos pelas bebidas fabricadas com a Ayahuasca.
 
Os “profetas” atingiam o estado psicodélico por meio das locuções que emergem das mentes afetadas por emoções fortes, pelo fanatismo, pelo jejum prolongado, pelas Danças rituais, pelas lavagens cerebrais, pelo uso de bebidas enteógenas como a “Amanita mus caria” ou por sonhos realistas vibrantes...
 
Enteógeno é o êxtase induzido pela ingestão de substâncias alteradoras da consciência, onde o individuo sente alguma manifestação interior do divino, e se refere à comunhão religiosa obtida sob o efeito de substâncias visionárias.
 
Algumas religiões usam jejuns prolongados, “passes”, incenso, danças, cantorias ou alucinógenos, como forma de “entrar em contato” com os deuses, pois os sonhos realistas e vibrantes, os alucinógenos e a esquizofrenia são o “motor” dos que têm visões, epifanias ou estados alterados de consciência.
 
Caso Moisés tivesse existido ele próprio teria esculpido os 10 Mandamentos, pois tendo sido criado pela filha do faraó, conheceria os “Dez mandamentos” da religião brâmane, e os 40 dias que passou no Monte Sinai seriam suficientes para forjar a farsa do Decálogo.

Se o Deus dos hebreus saberia que o Moisés quebraria as “Tabuas Sagradas”, (onisciência), por que em vez de YHWH dar ao Moisés 2 Tabuas frágeis, Ele não deu Tábuas indestrutíveis ou com tecnologia posterior à época de Moisés?
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 22/08/2012
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T3844051
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lisandro Hubris
Não Interessa - Açores - Portugal, 89 anos
387 textos (98145 leituras)
33 e-livros (16074 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/11/14 16:27)
Lisandro Hubris



Rádio Poética