DÍZIMO

O ser humano é pretensioso e sempre dá um jeitinho de satisfazer a vontade do seu enganoso coração. Falo isso daqueles que se dizem “conhecidos” por Deus.

Desde o princípio roubam a Deus nos dízimos e ofertas, ousam mudar o bem pelo mal, convencidos de que estão certos e mais uma vez são engolidos pelo espírito do engano, afinal é este o objetivo do maior inimigo de Deus.

Jesus estando sentado defronte o cofre das ofertas, observava a multidão que lançava DINHEIRO no cofre, viu também uma viúva pobre que deu tudo o que tinha, os outros porém davam do que lhes sobrava. ( Mc.12:41,44)

Ao passar pelas estradas vemos muitos pobres, barracos sem luz, sem esgoto, água encanada, enfim. Sabemos que estas pessoas vivem o momento, não sabendo se amanha terão da onde tirar para comer. Ora, imagine uma pessoa assim entrar em igreja e ofertar... o dízimo não é nada mais do que uma OFERTA de gratidão a Deus pelo que temos recebido d”Ele. A mulher deu tudo o que possuía pois reconheceu que tudo provinha de Deus.

Não tenho medo de dizer: aquele que conhece a Deus, que teve um encontro verdadeiro com Ele, com certeza é fiel dizimista. Reconhece que tudo vem de Deus. O Senhor diz: Eis que vos dei livre arbítrio, escolha a vida ou a morte, a benção ou a maldição!

Se você não está dando o seu dízimo para Deus porque deixou de congregar, não deixe de separá-lo, é de Deus, demonstra a sua submissão a Ele, guarde-o até que o Senhor lhe mostre onde deverá levar, mas se você congrega e não dá o seu dízimo, te digo sem sombra de dúvidas, você esta dando para o inimigo de Deus.

Quer saber como? As despesas nunca cessam, você gasta com reformas de coisas que quebram, com máquinas que estragam, com remédios nas farmácias, perde causas na justiça, fica devendo e não consegue honrar seus compromissos.

Dê uma olhadinha para tua vida e analise como ela está, com que você tem gastado. Teu bolso não passa de um saco furado.

O Dízimo é as primícias, é os dez por cento de tudo o que me vem na mão e não do que me sobra. Os ricos davam do que lhes sobravam e isso não foi agradável a Deus.

Eu sou fiel dizimista porque aprendi de Deus e não de homem, por isso não volto atrás..

Você tem certeza que conhece a Deus? Quem conhece não procura desculpas para mudar a Sua lei, apenas obedece.

Tem outra coisa que preciso dizer, é impossível cumprir o que você não conhece, então leia e estude a Bíblia do início ao fim, não se contente apenas com o que os outros dizem, aprenda por você, busque por si mesmo.

E para finalizar, faço das palavras de Gamaliel as minhas palavras: Se este conselho ou esta obra é de homem, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 25/08/2012
Código do texto: T3848686
Classificação de conteúdo: seguro