Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O poder ideológico

          O poder ideológico

Gercinaldo Moura


O pior analfabeto, é o analfabeto político, pois ele não sabe que o preço da sua comida, a possibilidade de seu emprego e o valor do seu salário dependem das decisões dos políticos.
Pórem o mais grave é que, este como tantas outras pessoas, não sabem também que quem decide a vida do político são elas próprias.
Sendo assim, se somos nós que decidimos a vida dos políticos, somos nós que fazemos nossa História. Se somos nós que fazemos nossa História, então podemos construí-la de acordo com nossos interesses.
Para as coisas se manterem de acordo com os interesses de uma pequena parcela dominante é preciso que nós ignoremos este poder que temos e até cheguemos a pensar que este poder dos políticos já nasce com eles. Pois assim as coisas continuam como eles querem.
Mas nós podemos mudar porque todo poder emana do povo, podemos mudar porque decidimos a vida dos políticos, nós fazemos a nossa História, portanto tem que ser como queremos!
 
Viva o povo, viva a liberdade, viva a democracia!
 
 



gercinaldo moura
Enviado por gercinaldo moura em 07/08/2005
Código do texto: T41120

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (gercinaldo moura). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
gercinaldo moura
Paulo Afonso - Bahia - Brasil
5 textos (3296 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 05:16)
gercinaldo moura