SEGREDOS DE PROSPERIDADE O AZEITE DA VIUVA

SEGREDOS DE PROSPERIDADE

Paulo Sergio Larios

O AZEITE DA VIUVA

1. E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

2. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

3. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

4. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

5. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

6. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

7. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

2 Reis 4:1-7

INTRODUÇÃO

Entendo que muitas pessoas ainda estão vivendo vidas miseráveis, porque não aprenderam alguns segredos espirituais que a Bíblia ensina. Todos precisamos aprender que os ensinamentos de Deus não são apenas para alguns, mas para todos. Mas precisamos aprender também que o mundo espiritual é regido de maneira diferente do mundo material. Existem regras a serem seguidas para que as Palavras de Deus funcionem. Se seguirmos essas regras, que são claras e que estão na Bíblia, e que na verdade não são segredos, pois não estão escondidas, mas são ensinamentos, onde alguns nos confrontam na nossa fé, na nossa vida e nas nossas crenças.

Um dia olhei para a minha despensa e vi uma formiga correndo de uma ponta à outra no armário vazio. Se você é daqueles que estão vendo formigas no armário, ao invés do seu suprimento, então essa Palavra é pra você.

PRIMEIRA PARTE

Lendo os versículos de 2 Reis 4, entendemos algumas verdades.

1º - SUBMISSÃO AO SEU LÍDER ESPIRITUAL

Havia um problema com a viúva, o seu marido morreU e deixou muitas dividas. Vindo o credor queria levar seus filhos para trabalharem para ele como escravos durante um período, era a lei, mas ela não queria que fosse assim e correu até o profeta, o líder espiritual da nação, naquele momento.

Um fato que acabamos desrespeitando e que Deus preza muito é a Hierarquia. Tem o empregado e o chefe; tem a esposa e o marido; tem o pastor e as ovelhas; tem o filho e o pai. Nesses personagens que acabei de relatar, um deles é quem manda e o outro é quem obedece. As pessoas que não respeitam a Hierarquia, vivem muito mal, é a esposa que não respeita o marido; o empregado que não respeita o chefe; o filho que não respeita os pais e por ai vai. Vivemos num mundo Hierarquizado. Se aprendermos isso logo, em breve a nossa vida vai muito melhor. Cada um tem o seu lugar no mundo, as pessoas que vivem se rebelando, só trazem males para si mesmos. A ovelha precisa de um pastor e os pastores precisam de terem pastores também. A alguém devemos ser submissos nessa vida. Eu acredito que tenho uma vida razoavel com o meu chefe, pois eu respeito o fato dele ser o meu chefe, e digo isso a ele. Eu sei o meu papel como sacerdote do lar, como pai, como marido, como sacerdote, responsável a levar meu lar a Cristo. Respeito quando um superior ora por mim. Quem é o maior, quem pede a oração, ou quem ora? Quem era maior, Abraão, que pediu oração, ou Melquisedeque que orou por Abraão? Independente de quem pede oração, sempre quem ora é maior do que o orado.

2º - O QUE É QUE VOCÊ QUER DE DEUS?

Eliseu disse à mulher: O que te hei de fazer?

Isso nos fala sobre oração. Mas com certeza a maior duvida que os cristãos devem ter é o que orar, para que possa realmente ser respondido? A Bíblia diz que tudo o que orarmos, crendo o receberemos, mas quantos de nós fizemos orações vazias que não deram em nada? Existe segredo para orar? Sim existe. Um deles é o que fez Neemias no capitulo 1, ele orou e jejuou para que Deus revelasse o que ele deveria... orar. É isso mesmo: Neemias orou e jejuou para entender qual era a oração que Deus queria que ele fizesse e o que deveria pedir a Deus em oração, para que Deus pudesse responder.

Ela não sabia como responder à pergunta de Eliseu, mas ele acabou ajudando: O que tens em casa?

Acredito que aquilo foi uma revelação que Deus deu a Eliseu. Deus nos ajuda nas nossas necessidades a enxergar como que Deus pode trabalhar em cima dos nossos problemas, para nos ajudar. E Deus nos ajuda em nossas orações. Existem muitas vezes que a solução está muito próxima, debaixo dos nossos narizes e nós não conseguimos enxergar.

Gosto muito de uma Palavra de prosperidade de Eclesiastes 11:1-2: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.”

Pra mim essa Palavra fala que deveremos repartir o nosso pão, ou o nosso trabalho, com sete e até com oito, ou seja, eu entendo que devemos ter vários tipos de afazeres e não nos prendermos a um único. Todas as vezes que leio esses versículos, entendo que fala sobre diversificar o trabalho. Eu faço várias coisas ao mesmo tempo, nem sempre sei o que dá lucro, ou rende algo. Sempre estou disposto a mudar de trabalho, desde que o dinheiro entre, eu não estou nem ai. As pessoas se preocupam muito com Status, eu me preocupo em ganhar o meu. É similar o que disse à minha mãe um dia desses: Não me interessa uma TV nova e grande e bonita, se não tenho uma programação digna.

3º - A MULHER TINHA AZEITE

É interessante que a única coisa que ela tinha era azeite. Azeite é o símbolo da presença do Espírito Santo. Quem tem azeite tem tudo. Azeite é igual à unção, poder. Quando oramos muito e jejuamos e lemos e ficamos na presença de Deus, e quando nos é liberada uma Palavra na Igreja, ou quando um hino ultraespiritual é entoado, então nos enchemos da presença do Espírito. Essa presença, essa unção é o azeite em nós. A mulher tinha o azeite. Ela não tinha mais nada, mas ela tinha o azeite. Ela possuia uma reserva de azeite. Ela possuia azeite em casa. Ela tinha um azeite sagrado.

Pra receber a bênção você precisa ter azeite, o Espírito Santo. Encha do Espírito e tudo ficará mais fácil. Mas sem o Espírito, sem Deus é praticamente impossível. Quer a bênção faça do modo de Deus, encha do Espírito e você verá Deus agir. E como enchemos? Lendo e estudando a Bíblia, congregando, cantando hinos espirituais, falando Palavras de fé, ou seja: salmodiando, ouvindo pregações e testemunhos, entre outros.

4º - OBEDIÊNCIA, NA PROVA DA HUMILHAÇÃO

Falar sobre obediência é muito fácil, mas agir com obediência é outra. Eliseu disse à mulher: Vai e pede emprestado a todos os vizinhos, não poupe ninguém, vasilhas vazias, muitas vasilhas.

Para obedecer a viúva teria que pedir emprestado. Todos nós sabemos o quão ruim é pedir emprestado. Temos a idéia de pedir emprestado, como ir até o vizinho com um copo vazio, pedindo um pouco de açúcar, é também, mas ultrapassa isso. Pedir emprestado é ir ao agiota, ao Banco, ao parente, ao vizinho, ao amigo e pedir à ele. Pedir emprestado é se fiar, ou seja ficar devedor, submisso, a quem nós devemos. Mas essa não é a maneira usual que Deus age. Deus tem outras maneiras de abençoar alguém e só se a fé da pessoa não está alcançando é que Deus permite que ela pegue dinheiro emprestado com alguém. Deus não quer que ninguém vá pegar dinheiro no Banco e ficar devedor de uma instituição, seja ela qual for, ou seja a pessoa que for. Deus não quer que você fique devendo o seu cunhado, ou à sua mãe. Na verdade Deus não quer que você pegue dinheiro no Banco, ou com agiota. A maneira de Deus agir é te prosperando, fazendo aparecer o trabalho, o emprego, te dando mais trabalho, trabalho, trabalho... Deus prospera através do trabalho. Um, dois, três, dez, trabalhos. Vários tipos de afazer, mas pelo trabalho.

Deus não traz a prosperidade através de achar dinheiro no chão, ou numa bolsa encontrada no aeroporto, ou colocando dinheiro fantasma na sua conta corrente. Nem devemos orar a Deus pedindo pra ganhar no Bicho ou na Megasena, ou em qualquer jogo. Não é a maneira usual de Deus, apesar que creio que Ele já fez tudo isso. Mas não é o seu usual.

Eu e minha esposa já achamos dinheiro no chão várias vezes. Há pouco mais de um ano eu achei com um clipes, no meio da rua 550 reais. Não havia nenhuma identificação sobre quem perdeu. Durante quase uma semana, há uns quatro anos, entrou na minha conta o equivalente a 200 reais por dia. O Banco nunca me cobrou esse dinheiro. Para uma irmã nossa entrou em janeiro desse ano, 2000 reais e o Banco também não cobrou. Já aconteceu comigo que mais de um irmão disse que sentiu da parte de Deus de me dar dinheiro e deram. Eu já senti da parte de Deus em dar dinheiro para outras pessoas e dei também. Uma vez estava orando a Deus, desempregado, pedindo a Deus dinheiro de condução para uma semana. Fui no culto e um irmão me deu um envelope, achei que ele estava pedindo oração, pois ele pediu para que eu lesse depois do culto, na rua. Quando abri era o valor exato que eu tinha pedido a Deus, pois eu tinha calculado antes. Uma vez, uma irmã que estava sem igreja, e que eu estava evangelizando para ficar firme em alguma, pois a fé dela estava abalada, me deu o dizimo. É isso mesmo, ela me deu o seu dizimo. Eram 32 reais. Eu disse para ela entregar em alguma Igreja, mas ela insistiu, pois era eu quem a estava evangelizando na época. Orei a Deus e entendi que era para receber, para fortalecer a fé da irmã. Imagina o medo que eu fiquei recebendo o dizimo da irmã. Que tamanha responsabilidade. Mas já aconteceu. Passou na TV que uma senhora de idade, uma irmã, sentiu de comprar a Telesena, do Silvio Santos e ela foi sorteada na primeira mensalidade e ganhou uma casa. O Silvio perguntou pra ela, como uma crente poderia jogar e ela disse que não joga, mas que passando na porta da loja Deus falou claramente com ela, entra e compra uma Telesena pois eu vou te dar uma casa. Deus faz tudo isso e mais, mas não é o seu usual. Não devemos esperar isso. Eu recebi uma profecia que repasso a todos os que crerem. Deus usando o profeta me disse: O dia que eu não puder te abençoar financeiramente, vou fazer dinheiro chover do céu na sua cabeça. Receba a revelação.

Dinheiro emprestado é dinheiro fácil e no jargão é dinheiro podre, que não presta, pois você tem que devolve-lo, e o que é pior: com juros. O melhor não é pegar emprestado, mas é ganhar, pelo trabalho.

Eu quero liberar uma Palavra agora para a sua vida. A viúva deveria passar mais uma vez pela humilhação, era a vontade de Deus naquele momento para a sua vida, era o teste da humilhação, mas era a ultima vez que isso iria acontecer. Deus a mandava, através do profeta pedir emprestado, para que todos vissem que ela não tinha e Deus seria glorificado no milagre dela. O que já é outro segredo de vitória. A glória de Deus Ele não dá a outro. E o que Ele faz, faz para ser glorificado, conhecido e assim poder ajudar outros. Esse era o teste da humilhação, ela deveria passar mais uma vez, só mais um pouquinho, mas em breve ela seria exaltada. Eu libero uma Palavra agora: A sua humilhação está no fim, ela vai acabar. Falta só mais um pouquinho e logo você será exaltado, colocado por cima e não por baixo.

O propósito de Deus nos humilhar, ou nos deixar por situações humilhantes e vexatórias é que Ele está nos treinando a sermos obedientes. Seja obediente até o fim e a vitória é garantida. Maiores vitórias terá quem mais foi provado.

5º - ELA TINHA UM BOM TESTEMUNHO

Vemos que essa mulher podia pedir emprestado a todos os seus vizinhos, sem que houvesse nada que a desabonasse. Quantas vezes as pessoas desviam a sua rota, me dizendo que não podem passar por aquela rua, ou não podem ver aquela pessoa, pois não tem um bom testemunho.

Ter um bom testemunho é ter um nome a zelar e honrar o seu nome, a sua pessoa. Ter um bom testemunho é ser um cristão real e não nominal, conhecido e reconhecido até pelos que não são cristãos. É também não ter o seu nome inserido em certos órgãos como o SERASA, ou seja, não ter o nome sujo, ou ser conhecido como inadimplente, mal pagador. Existem igrejas que para levantar alguém a obreiro exigem saber se o nome da pessoa está limpo, ou não. Ele tem que trazer o comprovante. Há um pouco de exagero nisso, mas quem não deve, não teme. Não é?

Mas se por acaso você está com o nome sujo, procure um meio de limpa-lo – já! Um fato desabonador na história da viúva pobre e os seus filhos, é que o seu marido morreu deixando uma divida muito grande. Eu conheci um senhor de idade que me disse que iria fazer uma divida grande no Banco, pois acreditava que iria morrer em breve e a divida não seria cobrada dele, mas de seus filhos. Realmente ele morreu em breve, mas o Banco não lhe emprestou uma quantia exorbitante, mas apenas alguma coisa e o prejuízo nem foi tanto. O problema é um pai, um avô, ter uma mentalidade dessas. Não deixe dividas para ninguém. Se preocupe em sair dessa vida sem dividas para quem ficar. Preocupe-se. Seja responsável.

O QUE MAIS ESSA MULHER TINHA?

1. Ela tinha a morte - o marido estava morto.

2. Ela tinha a dívida - quantas pessoas estão desesperadas pelas dívidas.

3. Ela tinha o credor – como é triste o credor todo dia à porta e a pessoa não ter o que fazer.

4. Ela tinha testemunho – pois todos os vizinhos não tiveram medo de lhe emprestar suas vasilhas.

5. Ela tinha os dois filhos – a única companhia, ou a única coisa que lhe dava animo para viver, o inimigo estava querendo levar.

6. Ela tinha uma botija de azeite – a solução já estava com ela, nela, dentro da sua casa, mas era limitado e ela não enxergava o que fazer e nem como.

7. Ela tinha o homem de Deus – O homem de Deus é Jesus, quem o tem, tem tudo o que precisa e necessita.

8. Ela tinha uma revelação – a revelação trouxe à existência o sobrenatural ilimitado no seu natural limitado.

6º - FECHA A PORTA ATRÁS DE SI

Existem várias maneiras de falarmos sobre isso, mas a revelação que Deus me deu a respeito dessas portas que devem ser fechadas atrás de nós, para que o milagre aconteça, são as portas do passado, da antiga situação, do que se está vivendo, mas que não vai viver mais a partir de agora.

Fecha a porta atrás de si, que lhe dizia que você não podia, que a sua vida não vai pra frente, que iria perder os filhos, a vida. Feche a porta atrás de você, a que lhe mostra o que lhe segue até aqui, a situação que vivia até a aqui. Feche a porta atrás de si e siga para a frente. A sua vida vai mudar agora, desde que você começa a derramar o azeite da vasilha nas outras vasilhas. Feche portas, feche todas as portas ruins que ficaram para trás. Feche as portas do pecado, da dor, do trauma, da falta de fé e esperança. Feche as portas erradas que estiveram abertas na sua vida até agora. Feche a porta de relacionamentos errados, escolhas erradas, caminhos tortuosos. Feche as portas das drogas, da prostituição, do roubo, do engano da malicia, do sexo, da idolatria, da ganância. Feche a porta atrás de si, ela fica para trás, ela não mais estará diante dos seus olhos, ela fica para trás, acabou.

Quando Deus manda fechar uma porta, é porque milagres grandiosos irão ocorrer. Deus disse a Noé para entrar na Arca e o próprio Deus fechou a porta da Arca. Noé e família navegaram naquele barco até chegarem a um outro mundo.

A partir do momento em que a porta foi fechada a viúva começou a derramar azeite no vaso. Não antes disso. Eu conheço crente velho na fé que fuma e bebe e diz que não faz mal. O grande problema é que ele mantém a porta do pecado aberta e o azeite não é derramado. Essa crente não vê o milagre, pois nunca se converteu direito. O azeite é prometido, quando a porta for fechada. Não antes.

7º - O AZEITE DERRAMADO – A HORA DO MILAGRE

"Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.” 2 REIS 4:4-5

Recebida a Palavra da Revelação, devemos agir com fé. A viúva deveria encher as vasilhas a partir da botija de azeite que tinha. Era um milagre, pois o azeite de uma vasilha, indo contra todas as possibilidades, encheu várias outras. Uma botija só poderia encher uma botija. O milagre de Deus é a invasão do sobrenatural no material. A lógica de Deus é outra.

“Precisamos agir com fé, pois a fé sem obras, sem atitudes, sem ação, é morta. A mulher pegou as vasilhas e começou a enchê-las a partir da botija de azeite que ela tinha em sua casa. Ela foi que encheu as vasilhas e não o profeta. Este somente deu a orientação. Da mesma forma, Deus nos orienta, conforme as nossas forças e os nossos recursos, a agirmos e buscarmos a solução para os nossos problemas. Mas nós que temos que correr atrás, que buscar, que agir.”

http://mobipasso.wordpress.com/2010/11/01/tema-o-milagre-da-multiplicacao-elizeu-aumenta-o-azeite-da-viuva-2-reis-4-1-7/

“O milagre ficava então limitado a tanto quanto fosse a fé dela, pois quanto mais vasos conseguisse, mais puro azeite receberia. Ela seguiu a palavra profética de Deus, através de Eliseu, e o óleo não parou enquanto ainda havia vasos vazios.”

http://www.rudecruz.com/eliseu-multiplica-o-azeite-da-viuva-estudo-biblico.php

A mulher deitou azeite nos vasos até que os vasos ficaram vazios, mas não a botija de azeite. Precisamos aprender a nos esvaziar de nós mesmos para que o milagre aconteça.

O milagre ilimitado ficou limitado pela quantidade de vasilhas que ela conseguiu. O milagre nunca tem fim, pois a porta que Deus abre ninguém fecha.

“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá.” (Apoclipse 3:7)

Portas que foram fechadas atrás de nós não devem ser abertas novamente. Se Deus nos tirou de algum buraco, não devemos retornar à ele.

Portas que Deus abriu à nossa frente nos dão toda autoridade. Pois Deus pensa grande deveremos pensar também. Ontem eu e minha família fomos a uma Igreja que em seis anos se multiplicaram em 12. Em um ano, do ano passado pra cá, de 6 viraram 12. O milagre é limitado ao homem, não à Deus. Qual é o tamanho do seu Deus? Se Ele for pequeno, você vai ter um milagre pequeno, apesar de que vai ter o seu milagre; mas se o seu Deus é grande, então você tem milagres eternos e ilimitados. Deus levanta um homem a pastor e lhe diz para ir por todo o mundo. Isso é autoridade sem limites. Isso é autoridade pra abrir quantas igrejas você conseguir. Deus já mandou, está na Bíblia. Não limite a Deus, senão você receberá só uma porçãozinha da bênção. Da mesma maneira quando alguém entra num emprego, sabendo que foi Deus quem abriu aquela porta, aja sem medo, pois se você crer você poderá chegar a ser o dono daquela empresa. Recentemente passou na TV, que um rapaz entrou bem novinho numa empresa, como faxineiro. Com o passar dos anos ele foi galgando outras funções, até chegar a ser o dono da empresa. Isso acontece. Eu ouvi um testemunho de um irmão, a uns três anos, no qual ele disse que era catador de papel, vivia arrastando, ele e a esposa, um carrinho, cheio de lixo. Ai alguém o evangelizou, ele ouviu que deveria dar o dizimo e sempre foi fiel no dizimo e estava dando o testemunho que conseguira ser dono de um supermercado com 12 funcionários. Deus não morreu. O seu milagre está te esperando.

8º - PAGUE SUAS DIVIDAS E VIVA DO RESTO – O DIZIMO

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. (verso 7)

Quando falamos da bênção, principalmente da bênção financeira, muitos esquecem-se que tem dividas e querem logo gastar o que conseguiu. Os Shoppings são um grande atrativo quando entra um valor inesperado na conta, mas nós nunca deveremos esquecer que essa mulher só recebeu o milagre porque ela tinha dívidas. Essa viúva precisava saldar as suas contas, de qualquer jeito, senão levariam seus filhos como escravos. Pague primeiro suas contas, quando o milagre financeiro chegar, viva com as contas em ordem e viva do resto. Depois de pagas as contas, o restante use com sabedoria. O milagre era tão grande, que daria para a mulher viver o resto de sua vida sem contas, sem dever a ninguém. È lógico, que quando uma pessoa sai de uma dívida, ela não vai procurar entrar em outra. Aprenda a lição. Alguém que ficou devendo o Banco, por exemplo, com empréstimos que não se acabam mais, quando o paga, depois de vários anos, não vai agora contrair uma nova dívida.

Existe uma dívida que o crente não pode esquecer: o dizimo. Se Deus te abençoar financeiramente, devolva a parte de Deus à Ele.

9º - FIQUE A SÓS COM DEUS

Pra encerrar, deixei por ultimo a interioridade da mulher. É interessante, antes notarmos a fuga de Jonas. Ele foi mandado por Deus a ir a uma cidade chamada Ninive, mas ele fugiu de barco; ele se escondeu no mar; ele entrou no porão do barco; ele dormiu no meio da tempestade. A fuga desesperada, para esquecer os problemas, pois Ninive era um problema, pois haviam profecias que de Ninive, daquela região da Babilônia, viriam soldados que destruiriam Israel. A mulher não fugiu, mas segundo o mandado de Deus, ela entrou na sua casa e fechou a porta, para estar a sós com Deus, ela e os seus filhos. Quando essa família estava a sós com Deus o milagre aconteceu. Essa mulher fechou a porta e dentro de sua casa buscou a Deus e creu em Deus. Isso fala sobre oração. É em oração que conseguimos o nosso milagre.

Durante um período enorme estudei sobre o Tabernáculo e todos os seus móveis e utensílios. Acredite, é um monte de coisas. Poderíamos descrever o Tabernáculo de Moisés como tendas num terreno retangular, pois ele era desmontável e os sacerdotes o montavam, conforme Israel ia prosseguindo até a Terra Prometida. Na Terra Prometida o Tabernáculo deu lugar ao Templo. E o Templo deu lugar à Igreja. O Tabernáculo é como um muro ao redor de um terreno retangular, onde existiam, lá no fundo, dois compartimentos, um deles é o Santo Lugar e o outro, mais além, mais ao fundo, o Lugar Santíssimo. O povo ficava de fora do Tabernáculo; segurava o sacrifício para ser morto em seu lugar; ser ofertado em seu lugar. Via a fumaça, sentia o cheiro, escutava os ritos, as orações. Dentro do Tabernáculo, no pátio, os sacerdotes ofereciam a oferta do sacrifício, acendiam o fogo, oravam a Deus. Indo mais além entravam no Santo Lugar, o primeiro compartimento, e poderiam usufruir do que ali houvesse. Mas no Lugar Santíssimo, no mais profundo, no mais isolado, só o Sumo-Sacerdote poderia entrar.

A oração é esse lugar isolado que só o Sumo-Sacerdote poderia entrar; no mais profundo, só o Sumo-Sacerdote e Deus e mais ninguém. Do lado de fora do Tabernáculo haviam o som, os cânticos, o movimento. No pátio ouvia-se o som do animal morto, sacrificado, a fumaça, o estrepitar da fogueira. No Lugar Santo ouvia-se um pouquinho ainda do barulho lá fora, mas já era menos, pouco, quase nada. Mas era no Lugar Santíssimo, no mais profundo, onde Deus se manifestava. Ali não havia som algum, a não ser o Sumo-Sacerdote e Deus. Quando o crente fecha a sua porta e entra no seu quarto, para orar, só ficam ele e Deus; ela e Deus. Precisamos aprender a ficar a sós com Deus. Precisamos aprender a orar. Podemos ter os problemas, mas não são eles que farão o milagre. Podemos ter a orientação de uma Igreja e seus homens de Deus, mas não é a Igreja que fará o milagre. Podemos ter o plano de Deus, como fazer, mas não é o plano que fará acontecer o milagre. Posso até orar, mas não é a minha oração que vai fazer acontecer o milagre. O milagre só acontece porque Deus realiza o milagre. O maior milagre que o cristão pode ter é o próprio Deus, que afirma e prova e comprova, reinteradamente, sem cessar, dia e noite, que é o nosso Deus e o nosso Pai e vai nos ajudar e quer nos ajudar e está nos ajudando.

O maior milagre, nem é receber a bênção, seja ela qual for, mas o autor da bênção, o Criador do Universo, que nos escolheu a dedo, para sermos salvos e viver com Ele na eternidade. Deus se agradou de nós apesar de todas as nossas duvidas, pecados, problemas, angustias e situações. O maior milagre da salvação nem é ir para o Céu, mas ir para o Céu de Deus, onde está Deus, onde está o nosso Cristo, o nosso Deus Pai, o nosso Deus Espírito Santo. O maior milagre nem é ver os anjos, ou andar em ruas de ouro, mas olhar Deus nos olhos, ouvir a sua voz, estar com Ele, ao lado dEle, perto dEle, com Ele. Em vinte anos de cristão eu já passei fome, necessidades múltiplas, dor, doença, provações e tentações, de tudo quanto é jeito. Aprendi um pouquinho da Palavra do Evangelho; ensinei o pouco que sei a quem deu. Fui atropelado várias vezes e sei que foi por causa do Evangelho. Fui perseguido por bandidos. Atiraram contra mim, mas Deus me disse quando desci do ônibus: ande normalmente, mas não olhe para trás. As balas passavam perto de mim e eu só as ouvia, mas ia andando como se nada estivesse acontecendo, apesar que estava morrendo de medo. Já pararam a minha pregação, não a aceitando. Já chamaram a policia pra mim com falsas acusações que a propria policia se encarregou de desmentir. Já falaram de mim de tudo quanto é jeito, as piores barbaridades. Sofri fome, dor, angustia na alma. Me senti abandonado muitas vezes. Fiquei doente e meus familiares ficaram doentes por causa do Evangelho. Já fiquei desempregado. Fiquei seis meses com um único pé de sapato rasgado no pé e ia todos os dias pra Igreja, com o coração alegre, sentindo a unção, a graça de Deus. Havia a promessa: Um dia eu vou te abençoar. Fiquei firme. Estou aqui, não pela bênção, que é uma bênção, mas estou aqui por causa do dono da bênção, do Deus que me ensinou, que fala comigo, que está comigo. Devemos buscar a Deus por causa dEle, que é a maior bênção.

Amém!

pslarios
Enviado por pslarios em 15/07/2013
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4388489
Classificação de conteúdo: seguro