Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O BOM SELVAGEM





          O bom selvagem é uma expressão muito em voga entre os pensadores iluministas. A tradição aproxima de algumas teses de Rousseau, embora ele não tenha usado em seus escritos.



          A caminhada de um solitário: " N enfermiço e doente; custei a vida a minha mãe, e meu nascimento foi a primeira das minhas infelicidades". E nesse tom melodramático tão ao gosto de Rousseau, que ele se refere, em suas autobiografias CONFISSÕES, ao seu nascimento e a morte de sua mãe como consequência do parto.

          Rousseau nasceu em 28 de junho de 1712, em Genebra - Suiça.Seu pai era relojoeiro de profissão e cidadão orgolhoso, Jean Jacques herdou a veneração pela mãe, o respeito pela cidade natal e a paixão pelos livros.Morreu em 1750 . Suas obras são notáveis, principalmente CONFISSões...



          Aqui está 1 milésimo do que foi esse gênio. A maravilha é ler tudo de Rousseau,sua biografia, sua imensa obra, suas idéias e seu pensamento... Eu ouso dizer que ler Rousseau é tão prazeroso como encontrar um oásis no deserto.








-----------------------------***Kalena.


 

kalena
Enviado por kalena em 04/12/2013
Código do texto: T4598194
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
kalena
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
1587 textos (381521 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/14 01:47)
kalena



Rádio Poética