* Costumo escutar as pessoas comentando que as crianças atualmente são mais espertas, porque nascem antenadas com as fantásticas novidades tecnológicas, conhecendo, desde o berço, por exemplo, o mundo virtual.
 
Podemos realmente afirmar que hoje as crianças são mais espertas e sabidas ou isso é uma inverdade?
 
Passei a usar computador a partir de 2005.
Concluí o curso de Letras realizando apenas tarefas manuscritas.
 
Antes de 2005 não entendia patavina sobre computadores, hoje eu sei me virar muito bem utilizando um PC.
 
Atualmente as nossas crianças já crescem vendo computadores, elas não precisam “mudar” os hábitos do passado conforme ocorreu comigo.
 
* Adultos somando mais primaveras do que as minhas praticamente viveram dois mundos.
 
Quem provou uma maior dificuldade? As crianças que sempre tiveram computadores ou as pessoas as quais precisaram conhecê-los depois?
 
* Observo as crianças modernas cada vez mais preguiçosas e idiotas.
 
Elas possuem condições de realizar maravilhas com os computadores, mas só querem trocar fotos no Face. Além disso, muitas crescem sem saber escrever “fique”, no entanto, na internet, escrevem “fiKe”.

A turma dos anos sessenta e setenta jamais escreveu “fiKe”.
 
* Piorando a situação, no nosso tempo usávamos os pronomes “senhor” e “senhora”. Hoje, sem quaisquer limites, as crianças não respeitam os mais velhos.
 
Houve uma época na qual eu precisava me levantar para mudar o canal da televisão; hoje as crianças, sempre segurando um controle remoto, estão ficando muito gordas.
Elas nem sequer gostam de tirar as bundas das cadeiras.
 
* Esse papo de que as crianças do século XXI são mais espertas é uma grande bobagem.
 
Elas não são mais espertas. Também não são nada esbeltas.
São gorduchas, mal-educadas, retardadas, adoram o Face, xingam os amiguinhos e não fazem cerimônia na hora de xingar os adultos.
 
* Antes que vocês me interpretem mal, não estou sendo preconceituoso nem alimento nenhuma antipatia em relação às doces crianças.
Penso que a culpa pertence aos adultos.
 
Se os adultos deixassem as crianças brincarem descontraídas, sujarem bastante as mãos, correrem, pularem os quintais para roubar manga, jogarem pedras nas casas dos vizinhos chatos, tropeçarem, caírem, às vezes brigarem, as crianças não ficariam obesas nem preguiçosas.
Além disso, chegando em casa, se o filho aprontar, uma linda surra sempre ajuda a formar o caráter respeitoso e eliminar a presunção.
 
Somente dessa forma, permitindo que as crianças sejam crianças, elas serão espertas, pois ficarão parecidas com as crianças do passado.
 
* Aquelas, quando ninguém pensava em computador, respeitosas, que gostavam de aprontar na rua e levavam ótimas surras dos pais, eram legais pra caramba.
 
Essas que amam o Face, segurando mil controles remotos, saboreando salgadinhos sem parar, escrevendo “fiKe”, não têm a menor graça.
Pode jogar no lixo!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 17/04/2014
Reeditado em 17/04/2014
Código do texto: T4771964
Classificação de conteúdo: seguro